Por Eduardo Luiz
21/04/2024, 17h57

Verdão foi dono das poucas melhores oportunidades, mas não conseguiu furar retranca de Tite. Empate leva o time a 4 pontos no Brasileirão.

Palmeiras domina o Flamengo mas não sai do zero no Allianz Parque
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Primeiro tempo

De volta ao 3-5-2 – Luan entrou na vaga de Lázaro, o Palmeiras iniciou o jogo com mais posse de bola que o Flamengo; a primeira finalização surgiu aos 49 segundos com Endrick, mas o garoto errou o alvo. Aos 7 minutos Mayke cobrou lateral, Gómez desviou e Rossi se antecipou a López. Aos 15, Piquerez arriscou com o pé ruim e não levou perigo à meta adversária.

Esperando uma brecha para dar o bote, o Flamengo teve a chance aos 18 minutos: Murilo errou, Bruno Henrique tocou para Luiz Araújo chutar forte, mas Weverton estava atento. Após um breve período sem emoção, a partida voltou a esquentar depois dos 30. Aos 32, Endrick bateu com desvio e ganhou escanteio; na cobrança executada por Veiga, Murilo foi no terceiro andar e escorou para baixo; Rossi tirou com os olhos.

Empurrado pela torcida, o Verdão seguiu pressionando equipe carioca. Aos 34 minutos Mayke cruzou e López escorou por cima do travessão. Aos 43, Endrick fez um desarme na intermediária, arrancou e bateu torto, para fora. Na última oportunidade do primeiro tempo Arrascaeta chutou cruzado, à direita de Weverton.

continua após a publicidade

Segundo tempo

Sem alterações, o Palmeiras voltou para a etapa final tentando manter o ritmo. Logo no primeiro minuto Richard Ríos bateu por cima, sem direção. Aos 8, Luan e Gómez falharam no mesmo lance; Bruno Henrique ficou com a bola, arrancou e teve o chute bloqueado por Ríos já dentro da área.

Aos 10 minutos Richard Ríos fez boa jogada individual e cruzou na cabeça de López, que exigiu boa defesa de Rossi. No lance seguinte Allan experimentou da entrada da área e Weverton agarrou. Aos 14, Abel trocou López por Rony. Três minutos depois Arrascaeta também tentou a sorte, mas o goleiro Palmeirense estava atento.

Para renovar o fôlego do time, aos 25 minutos Abel trocou Mayke por Marcos Rocha, e Ríos por Gabriel Menino. Aos 29, após recuperação da bola na intermediária, Raphael Veiga tocou para Endrick bater cruzado, à esquerda de Rossi. No minuto seguinte o comandante Palmeirense foi para o tudo ou nada ao trocar Murilo e Veiga por Estêvão e Lázaro, respectivamente.

Aos 40 minutos Gabriel Menino teve tempo para dominar e ajeitar da entrada da área, mas chutou para fora. Aos 42 o gol saiu com Aníbal Moreno, mas ele estava impedido após falta cobrada por Menino. Nos 5 minutos de acréscimo o Palmeiras manteve a posse de bola mas não conseguiu furar a retranca carioca. O empate leva o time a 4 pontos em 3 rodadas do Brasileirão.

Agora o Verdão muda o foco pra Libertadores, já que na quarta-feira (24/4) enfrenta o Independiente del Valle pela terceira rodada da fase de grupos. A partida que valerá a liderança do Grupo F será disputada às 21h30, no Equador.

Notícias relacionadas:

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. VAR errou ao traçar a linha? Abel questiona gol anulado do Palmeiras

2. Notas de Palmeiras 2 x 1 Botafogo-SP

3. Jornalista uruguaio crava acerto de Luciano Rodríguez com o Palmeiras

4. Arsenal cogita negociar Gabriel Jesus e torcida do Palmeiras se anima; saiba salário do atacante

5. Mãe de Endrick se despede do Palmeiras: “Saudades que ficarão para sempre”