Por Eduardo Luiz
21/04/2024, 19h41

Abel nega esquema defensivo e vê Palmeiras superior ao Flamengo
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao final do jogo contra o Flamengo no Allianz Parque o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que mudou de esquema para tentar vencer a primeira em casa no Brasileirão, sem sucesso.

O treinador iniciou explicando a mudança tática e negando que a formação tenha sido defensiva: “Tiramos o Lázaro e colocamos o Luan, Muitas vezes pensamos que a construção de jogo começa na frente, começa primeiro lá atrás. Eu mudo com facilidade. Gosto da saída com três. O Luan fez um excelente Paulistão. Muitas vezes pensamos que meter mais um ponta ou centroavante a equipe fica mais consciente, mas não é isso que vemos. Há outras maneiras de se defender”.

Sobre o desempenho da equipe, Abel aprovou: “São jogos muito equilibrados, entre equipes grandes. Queríamos muito vencer, acho que até poderíamos ter vencido. Mas não posso negar que do outro lado está uma equipe competente, com recurso e que nos criou dificuldade. Mas acho que nossa equipe se comportou bem”.

O português ainda completou: “Tivemos uma pressão mais forte que o nosso adversário, que não teve o mesmo ímpeto. Mas há várias formas de defender e atacar. Acho que a grande diferença foi jogar aqui em casa, com nossa torcida, com nosso ambiente, a emoção vindo de fora. É uma vantagem muito grande jogar aqui no Allianz Parque, mesmo faltando 10 mil devido ao palco”.

O próximo desafio do Palmeiras pelo Brasileirão será contra o São Paulo, apenas na segunda-feira da semana que vem. Antes, na quarta-feira (24/4) o Verdão visitará Del Valle pela Libertadores.

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Copa do Brasil: veja quem o Palmeiras pode enfrentar nas oitavas de final

2. Notas de Botafogo-SP 0 x 0 Palmeiras

3. Venda de Estêvão ao Chelesa está 99% definida; veja detalhes

4. Internacional anuncia jogo na Arena Barueri e agradece Palmeiras

5. Palmeiras atropela o Bahia fora de casa pelo Brasileirão Sub-20; veja os gols