Por Eduardo Luiz
03/12/2023, 21h54

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Eleito “Craque do Jogo” pela emissora que transmitiu a vitória sobre o Fluminense, o atacante Endrick exaltou o espírito de luta do Palmeiras, que não desistiu de brigar pelo título do Brasileirão mesmo quando estava 14 pontos atrás do Botafogo. Hoje tem três de vantagem na liderança e está muito perto de confirmar o título.

“Não tem o que falar desse time, vocês sabem o que a gente faz. Vocês sabem que a gente não abaixa a cabeça, mesmo quando perdemos, não desistimos nunca. A gente sempre corre atrás, sempre tenta virar. Foi assim no Brasileiro, vocês falavam que estava perdido para nós, mas a gente foi atrás. Claro que depois da eliminação (na Libertadores) foi difícil recomeçar, mas a gente conseguiu”, iniciou o camisa 9.

Endrick também tratou de elogiar o trabalho do técnico Abel Ferreira: “O Abel é um cara fenomenal e o mérito desse trabalho é dele. É um dos melhores se não for o melhor treinador do mundo”.

Por fim, o atacante dedicou o prêmio de melhor do jogo aos familiares, e pediu foco para a última rodada diante do Cruzeiro, marcada para quarta-feira.

“Dedico esse prêmio para minha família, devo tudo a eles. Se Deus quiser, vou dar mais troféus para eles. A gente sabe, a torcida é assim, eles gritam é campeão, mas a gente sabe como é o Campeonato Brasileiro, pontos corridos, sabemos da força do Galo e do Flamengo. A gente não pode deixar isso subir para a cabeça, temos que manter os pés no chão, para mim não tem nada ganho. O Galo pode fazer 10 a 0 e a gente perder o título. Temos que seguir com os pés no chão, fazer um bom treino amanhã para enfrentar o Cruzeiro e, se Deus quiser, sacramentar a vitória lá”, encerrou.

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Palmeiras 2 x 1 Del Valle

2. CBF suspende o Brasileirão por duas rodadas

3. Com o Brasileirão paralisado, veja os próximos jogos do Palmeiras

4. Palmeiras não terá Abel, auxiliares e 3 jogadores contra o Criciúma; veja lista de desfalques

5. Rony manda recado aos haters: “Vão ter que me engolir por muito tempo no Palmeiras”