Por Eduardo Luiz
06/10/2023, 01h28

Anderson Barros minimiza eliminação e avisa: Palmeiras não mudará postura no mercado
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Precisou o Palmeiras ser eliminado de mais uma competição para o diretor de futebol Anderson Barros dar as caras. Na zona mista do Allianz Parque, o executivo minimizou a queda diante do Boca Juniors na Libertadores e avisou que o planejamento “pés no chão” será mantido para 2024.

“É muito doloroso perdermos da forma como perdemos, mas precisamos ter consciência do que estamos fazendo. Quatro semifinais seguidas, ganhamos duas em quatro anos, e o Palmeiras não pode abrir mão disso”, iniciou.

“É importante registrar a arbitragem, tenho certeza que a Conmebol vai tomar uma atitude. O torcedor do Palmeiras tem certeza do que fizemos nos últimos anos, tendo ganho duas em quatro anos”, completou.

Sobre o planejamento para a próxima temporadas, Barros jogou um balde de água fria em quem pensa que o clube mudará de postura: “O que procuramos manter é o equilíbrio do departamento. Têm motivos que acabam por não acontecer porque entendemos que extrapola o planejamento financeiro. Nas últimas quatro temporadas, o Palmeiras tem sido protagonista e brigado por títulos. Não podemos fugir desse caminho porque temos convicção que nos levará a muitos resultados positivo”.

Especificamente sobre o suposto interesse em Bruno Henrique, do Flamengo, Barros comentou: “Qualquer grande atleta com potencial, como tem o Bruno Henrique, o Palmeiras vai estar sempre acompanhando”, encerrou.

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Clube do Catar aciona Fifa cobrando R$ R$ 27 milhões de Abel Ferreira por pré-contrato não cumprido

2. Fabrizio Romano crava venda de Estêvão ao Chelsea; veja o valor

3. Com Dudu e Bruno Rodrigues, Palmeiras goleia São Bento em jogo-treino

4. Encerrada a quinta rodada, veja a classificação atualizada do grupo do Palmeiras na Libertadores

5. Notas de Palmeiras 2 x 1 Del Valle