Por Eduardo Luiz
30/06/2023, 00h51
Na entrevista coletiva que concedeu após a goleada sobre o Bolívar, o técnico Abel Ferreira fez questão de rebater uma notícia do Ge, que inventou que ele se negou a cumprimentar Luís Castro, do Botafogo, depois do jogo do último domingo, pelo Brasileirão.
“Antes de começar, queria fazer um parênteses: sempre que acaba o jogo eu saio na direção do túnel. Faço isso desde que cheguei ao Palmeiras. Que fique claro. Para aqueles que fazem um jornalismo raso, eu sempre faço isso. Para não ficar dúvidas para ninguém. Cumprimento meu adversário, às vezes, no início, mas no fim saio sempre”, iniciou o comandante Palmeirense.
“Essa era a introdução que queria fazer para o jornalismo mais raso, alguns comentaristas mais rasos, para não criar confusão onde não existe. Eu tenho admiração pelo Luís Castro, falamos depois do jogo. Não criem polêmica onde não existe”, completou.
A fake news do Ge rapidamente ganhou corpo e vários outros veículos e jornalistas reproduziram condenando o suposto comportamento mal educado de Abel Ferreira, vítima frequente de perseguição da imprensa e de árbitros.
PTD no Bluesky: siga a página PTD no WhatsApp: entre no grupo |
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Matemática: Palmeiras mantém boa chance de título mesmo após empate
2. Restam 9 rodadas: compare as tabelas de Palmeiras e Botafogo até o fim do Brasileirão
3. Notas de Red Bull Bragantino 0 x 0 Palmeiras
4. Gabriel Jesus de volta ao Palmeiras? Salário e vontade do Arsenal impedem “sonho”
5. Fifa cria janela de transferências para o Super Mundial; CBF precisa aderir