Por Eduardo Luiz
11/04/2024, 21h59

Aníbal Moreno, López e Estêvão fizeram os gols da vitória por 3 a 1 no Allianz Parque.

Palmeiras vence o Liverpool de virada e assume a liderança do grupo na Libertadores
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Primeiro tempo

Com Luis Guilherme e Estêvão de titulares, o Palmeiras iniciou o jogo sofrendo um gol. Logo aos 2 minutos o árbitro inventou uma falta de Richard Ríos, Luciano Rodríguez cobrou, Weverton deu rebote pro meio da área e Rosso conferiu. O VAR levou absurdos 6 minutos para validar o lance: 0 a 1.

Atrás no placar, o Verdão se lançou desesperadamente em busca do empate. Aos 14 minutos, em jogada ensaiada de falta, Richard Ríos recebeu de Raphael Veiga e soltou a bomba, parando em ótima defesa do goleiro. Aos 17, López foi lançado na área e escorou de cabeça nas mãos de Lentinelly. No minuto seguinte Estêvão fez boa jogada individual e rolou para Veiga, que isolou.

Na medida que o gol não saia o Palmeiras ia ficando cada vez mais nervoso. Aos 25 minutos Murilo deu uma prova disso ao tentar um chute do meio-campo, para fora. Aos 29, Ríos cruzou para López, que desviou à esquerda do goleiro. Aos 31 minutos Luciano Rodríguez cobrou outra falta da entrada da área e desta vez Weverton segurou.

Aos 34 minutos López tentou de média distância e errou o alvo. Aos 38, Ríos perdeu a bola na intermediária e o Liverpool armou contra-ataque que terminou com Garcia chutando à esquerda de Weverton. Aos 50 minutos Raphael Veiga cobrou escanteio e Aníbal Moreno desviou no canto direito baixo do goleiro para finalmente decretar o empate: 1 a 1.

Com mais 3 minutos de bola para jogar ainda no primeiro tempo, o Verdão foi em busca da virada, que só não saiu no último lance porque Ignácio Rodríguez salvou sobre a linha um chute de López. Na sequência da jogada o VAR analisou uma possibilidade de pênalti por mão na bola, mas nada aconteceu.

continua após a publicidade

Segundo tempo

Com Rony na vaga de Luis Guilherme, o Palmeiras voltou para a etapa final menos afobado e sem dar tantos espaços ao Liverpool. Aos 7 minutos Raphael Veiga cobrou falta e o goleiro defendeu. Aos 12, Veiga levantou para López de direita, o atacante atrapalhou o goleiro e a bola entrou. Em campo o árbitro deu gol da virada para o argentino: 2 a 1.

Dominante, o Verdão seguiu em cima do adversário. Aos 15 minutos Raphael Veiga cobrou escanteio e Murilo escorou rente ao travessão. Aos 18, Estêvão recebeu na área e chutou rasteiro, parando em boa defesa do goleiro com o pé. Dois minutos depois, porém, Lentinelly nada pôde fazer quando Veiga levantou na cabeça do garoto, que marcou o primeiro gol como profissional: 3 a 1.

O gol foi a última participação do garoto no jogo. Ainda antes da saída de bola Abel o tirou para a entrada de Mayke. Na mesma janela ele também trocou Aníbal Moreno por Gabriel Menino. A partir das mexidas o Palmeiras diminuiu o ritmo mas sem perder o controle da partida.

Aos 40 minutos Rony recebeu na área e chutou forte; o goleiro espalmou. Na sequência Abel fez as últimas mexidas a que tinha direito: Piquerez por Vanderlan, e López por Endrick. Aos 45, Vanderlan cruzou para Rony, que finalizou com estilo, por cima. Os 4 minutos de acréscimo foram protocolares.

Com a vitória em casa o Palmeiras vai a 4 pontos e assume a liderança do Grupo F da Libertadores pelo critério de gols marcados, 4, contra 3 do Independiente del Valle.

Domingo (14/4) o Verdão estreia no Brasileirão contra o Vitória. A partida será disputada em Salvador, às 18h30.

Notícias relacionadas:

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de São Paulo 0 x 0 Palmeiras

2. John Textor disse que tentou “roubar” Abel Ferreira do Palmeiras

3. Palmeiras fará reunião por Luciano Rodríguez, informa jornalista uruguaio

4. Destaque do Del Valle se rende ao Palmeiras: “Rival mais difícil da Libertadores”

5. Perto de mais R$ R$ 13,7 milhões, veja quanto a venda de Endrick já rendeu em metas