Por Eduardo Luiz
11/05/2022, 20h54

Em Londrina, Verdão não mostrou grande futebol mas derrotou a Juazeirense por 2 a 1, gols de Danilo e Raphael Veiga; adversário da próxima fase será definido por sorteio.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Primeiro tempo

Escalado por Abel Ferreira com força máxima – exceção feita a Piquerez, lesionado, o Palmeiras iniciou a partida esquecendo a vantagem obtida na Arena Barueri (2 a 1) e partindo para cima da Juazeirense. Aos 2 minutos Dudu arriscou um chute colocado da entrada da área e carimbou o travessão. Aos 8, Scarpa cruzou e o goleiro chegou antes de Gómez.

Aos 13 minutos o convocado Danilo descolou um ótimo lançamento para Rony, deixando o companheiro na cara do goleiro, mas o atacante concluiu de cabeça para fora. Aos 18, Scarpa experimentou de média distância, por cima. A primeira investida dos mandantes surgiu apenas aos 19 minutos, mas o arremate de Ian não ofereceu perigo à meta de Weverton.

O gol do Verdão teimava em não sair. Aos 24 minutos Zé Rafael mandou para a área e Rony tentou de bicicleta (como em todo jogo), mas o zagueiro travou. Aos 29, Marcos Rocha cobrou rapidamente um lateral, Gómez cruzou e Rony escorou de cabeça à direita do goleiro.

Um dos destaques do Palmeiras em campo, Danilo quase abriu o placar aos 32 minutos numa bomba da entrada da área, à esquerda de Rodrigo Calaça. Oito minutos mais tarde, porém, a bola entrou: Scarpa cobrou escanteio curto com Marcos Rocha e mandou para a área; Rony resvalou e o goleiro espalmou nos pés de Danilo: 1 a 0. Depois do gol nada aconteceu até o intervalo.

continua após a publicidade

Participe do canal do PTD no WhatsApp

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Palmeiras sofrendo um gol. Logo aos 5 minutos Danilo perdeu a bola no meio-campo, a Juazeirense foi rápida para contra-atacar nas costas de Jorge, Dadinha cruzou sem ser incomodado por Zé Rafael e Nildo Petrolina finalizou livre, sem chance de defesa para Weverton: 1 a 1.

Para não dar chance ao azar, o Verdão foi em busca do segundo gol. Aos 7 minutos Scarpa cobrou escanteio na cabeça de Zé Rafael, que fez o goleiro trabalhar. Ainda dentro do minuto 7 Rony finalizou de voleio e também parou em Rodrigo Calaça. Aos 12, Scarpa cobrou falta e viu o goleiro praticar outra boa defesa.

Aos 16 minutos Danilo arriscou de fora da área e Calaça defendeu em dois tempos. Aos 18, Rony ajeitou para Raphael Veiga, a defesa interceptou e a bola sobrou para Dudu que também teve o chute bloqueado. Aos 25 minutos Veiga aplicou um bonito chapéu em seu marcador, mas na sequência finalizou fraco, para fora.

Para tentar destravar o time, aos 30 minutos Abel promoveu duas alterações: Rony por Rafael Navarro, e Zé Rafael por Atuesta. Aos 34, Raphael Veiga quase aproveitou bobeada do zagueiro, mas teve o chute bloqueado; a jogada prosseguiu, Marcos Rocha cruzou e a bola bateu na mão de Daniel. Pênalti assinalado pelo árbitro e convertido por Raphael Veiga (a bola bateu na trave antes de entrar): 2 a 1.

Ainda antes da partida recomeçar Abel trocou Dudu por Breno Lopes. Pouco depois, aos 39 minutos, foi a vez de Raphael Veiga dar lugar a Gabriel Menino. Aos 40, Rafael Navarro fez boa jogada individual e tocou para Breno Lopes chutar forte e parar em boa defesa de Calaça. Aos 41 minutos Scarpa lançou Gómez, o zagueiro ajeitou e Navarro, de bico, perdeu chance incrível. Aos 43, Scarpa cobrou escanteio e Gómez escorou à direita do goleiro.

Nos 4 minutos de acréscimo o Palmeiras administrou o resultado até o apito final. Com a repetição do placar do jogo de ida o Verdão confirmou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário da próxima fase será definido por sorteio (sem data definida).

O Palmeiras volta a campo no sábado (14/5) para enfrentar o Red Bull Bragantino, pela sexta rodada do Brasileirão. O jogo será disputado no Allianz Parque, às 16h30.

Notícias relacionadas:

Participe do canal do PTD no WhatsApp