Por Eduardo Luiz
11/05/2022, 21h58

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após o Palmeiras derrotar a Juazeirense por 2 a 1 e confirmar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que não empolgou muito os 26 mil torcedores presentes ao Estádio do Café, em Londrina.

“Ganhamos esse jogo porque fomos uma equipe séria e competente. Como se diz na minha terra: quem facilita, lasca-se. Mas fomos sérios. Poderíamos ter resolvido o jogo mais cedo. Essa equipe não nega esforço e intensidade. Cria oportunidades com muita facilidade, mesmo com o adversário muito recuado, num 6-3-1. Nossa obrigação era passar e conseguimos esse objetivo”, iniciou o treinador.

“Com a bola rolando não demos uma transição ao adversário, o adversário só chutou 3 vezes ao gol. Na bola parada demos uma transição que resultou no gol do adversário. Precisamos melhorar ali. Somos muito específicos naquilo que pedimos aos jogadores”, completou.

Por fim, Abel agradeceu o apoio da torcida de Londrina, que encheu o Estádio do Café: “O Palmeiras é um clube de todo país. Jogamos em casa. Agradecer do fundo do meu coração e em nome do grupo. Muito obrigado. Precisamos dos torcedores para apoiar nossa equipe. Quando aplaudimos um jogador, aplaudimos o Palmeiras” encerrou.

O próximo adversário do Verdão na Copa do Brasil será definido por sorteio. Enquanto isso o time volta o foco para o Brasileirão, já que no sábado recebe o Red Bull Bragantino pela sexta rodada.

Participe do canal do PTD no WhatsApp