Por Eduardo Luiz
19/10/2023, 20h54

Diante do Atlético-MG, Weverton levou um frango logo no primeiro minuto e time não conseguiu reagir. Revés custa vaga no G4.

Medíocre, Palmeiras de Leila Pereira perde a quarta seguida no Brasileirão
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Primeiro tempo

Com o Allianz Parque registrando o pior público do ano, o jogo começou com o Atlético-MG fazendo 1 a 0. Logo no primeiro minuto Hulk arriscou de longe e Weverton aceitou: 1 a 0. O gol relâmpago tornou tudo mais complicado para o time de Abel Ferreira, que só não sofreu outros gols logo na sequência por mero acaso.

Aos 11 minutos Mariano foi lançado em liberdade e tocou para Paulinho, que bateu por cima. Logo na sequência Gabriel Menino sentiu lesão no tornozelo e foi substituído por Jhon Jhon. Aos 13, Hulk cobrou falta da intermediária e desta vez Weverton conseguiu fazer a defesa. Aos 16 minutos, após jogada ensaiada em cobrança de falta, Lemos cruzou, a defesa alviverde rebateu mal e Alan Franco carimbou o travessão.

O Palmeiras começou a sair das cordas a partir dos 17 minutos, quando Rony invadiu a área e cruzou para Kevin, ma a defesa chegou antes. Aos 24, Piquerez experimentou de média distância e fez Everson trabalhar. Na cobrança de escanteio executada por Veiga, Rony desviou no primeiro pau e ninguém aproveitou no segundo.

Aos 26 minutos Raphael Veiga também tentou de fora da área e viu a bola passar relativamente perto da trave direita do goleiro. Depois desse lance o Palmeiras parou de criar e viu o Atlético-MG se contentar com o resultado. Diante desse panorama, quase nenhum outro lance de perigo aconteceu, até que ao 48 minutos, num contra-ataque, Guilherme Arana cruzou para Otávio bater e parar em desvio de Murilo.

continua após a publicidade

PTD no Bluesky: siga a página
PTD no WhatsApp: entre no grupo

Segundo tempo

Com Breno Lopes e Luis Guilherme nos lugares de Rony e Kevin, respectivamente, o Palmeiras voltou para a etapa final melhor organizado, mas criando pouco e desperdiçando as raras oportunidades para o empate. Aos 6 minutos Luis Guilherme cruzou e Endrick concluiu fraco, fácil para o goleiro.

Aos 8 minutos, após cruzamento de Piquerez, Everson escorregou, Endrick brigou e Veiga não conseguiu concluir como gostaria. Aos 18, Luis Guilherme arriscou de fora da área e levou perigo. No minuto seguinte Mayke cruzou na cabeça de Breno Lopes, que escorou por cima. Aos 22, Jhon Jhon cobrou escanteio e Zé Rafael desviou rente à trave.

O gol estava maduro, até que aos 30 minutos saiu. Mas para o Atlético-MG. Saravia lançou Paulinho, que arrancou livre do campo de defesa até a entrada da área, de onde tocou na saída de Weverton: 2 a 0. A primeira reação da comissão técnica alviverde foi trocar Zé Rafael por Fabinho, aos 36. Aos 37, Veiga deu lugar a López.

Aos 41 minutos Jhon Jhon cobrou falta, por cima. Aos 50, López teve a chance de fazer o gol de honra, mas mesmo sozinho e cara a cara com o goleiro, conseguiu perder. O vexame alviverde acabou pouco depois.

Com a derrota em casa, a quarta seguida no Brasileirão, o Palmeiras deixa o G4 e agora passa a mirar uma vaga na melancólica Copa Sul-Americana.

Domingo (22/10) o Palmeiras visita o Coritiba. A partida será disputada às 18h30.

Notícias relacionadas:

PTD no Bluesky: siga a página
PTD no WhatsApp: entre no grupo

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Red Bull Bragantino 0 x 0 Palmeiras

2. Gabriel Jesus de volta ao Palmeiras? Salário e vontade do Arsenal impedem “sonho”

3. Fifa cria janela de transferências para o Super Mundial; CBF precisa aderir

4. Notas de Palmeiras 2 x 1 Atlético-MG

5. Vídeo: Deivid, goleiro do Palmeiras, defende dois pênaltis na final do Brasileirão Sub-20