Por Eduardo Luiz
19/10/2023, 22h33

Vitor Castanheira admite: momento atual do Palmeiras é o pior da "Era Abel"
(Foto: Reprodução/TV Palmeiras)

Com o técnico Abel Ferreira suspenso, coube ao auxiliar João Martins comandar o Palmeiras à beira do gramado na derrota para o Atlético-MG, e a Vitor Castanheira conceder entrevista coletiva após a partida.

O profissional admitiu que o momento atual do Palmeiras é o pior da “Era Abel Ferreira”, iniciada há praticamente três anos (vai completar em 03 de novembro).

“Não há como fugir, estamos na pior fase desde que chegamos ao Palmeiras. Temos que assumir isso. Queríamos muito estar na final da Libertadores, fizemos tudo, mas infelizmente não conseguimos. Falar de emocional, lógico que uma eliminação em uma meia final abala, e temos sentido isso”, iniciou.

“Está visível que a equipe não está com a fluidez e lucidez que já mostrou. Não há como esconder isso. Agora, temos que reverter a situação. Ponto. Como? Com trabalho. Não conheço outra forma. Os jogadores perceberem que não é o momento que queríamos, que é um momento ruim, temos que assumir”, completou.

Ciente de que a vaga na Libertadores está em risco, Castanheira quer uma reação imediata: “Ainda temos 11 jogos até o final, somos uma equipe de caráter e não há outra forma que não seja trabalho, acreditar no processo e no grupo. Só assim vamos sair desta situação”, encerrou.

Como pegou dois jogos de suspensão do STJD, Abel também não comandará o Palmeiras no jogo de domingo contra o Coritiba, fora de casa.

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Clube do Catar aciona Fifa cobrando R$ R$ 27 milhões de Abel Ferreira por pré-contrato não cumprido

2. Fabrizio Romano crava venda de Estêvão ao Chelsea; veja o valor

3. Com Dudu e Bruno Rodrigues, Palmeiras goleia São Bento em jogo-treino

4. Encerrada a quinta rodada, veja a classificação atualizada do grupo do Palmeiras na Libertadores

5. Notas de Palmeiras 2 x 1 Del Valle