Por Eduardo Luiz
16/06/2023, 21h39

A Justiça Comum de São Paulo notificou a WTorre para pagar em três dias úteis a dívida de quase R$ 128 milhões que tem com o Palmeiras. Caso a construtora se negue a fazer o depósito, poderá sofrer bloqueios e penhoras.
Ao Ge, que publicou a informação em primeira mão na noite de sexta-feira, a Real Arenas, empresa da WTorre que administra o Allianz Parque, disse que ainda não recebeu a notificação e criticou a presidente Leila Pereira.
“A Real Arenas ainda não leu o conteúdo da ação e dará o prosseguimento cabível. Nos causa estranheza, porém, a cobrança de valores no judiciário que estão em discussão em arbitragem existente entre as partes. Na visão da Real Arenas, trata-se de um instrumento ilícito e midiático de pressão utilizado pela presidente, Leila Pereira”, disse a empresa.
Os R$ 128 milhões que o Verdão cobra da WTorre são referentes a repasses mensais que a construtora deveria ter feito desde a inauguração do estádio, em 2014 – só fez em 7 meses. Dono do estádio, o Palmeiras deveria receber porcentagens do valor que a WTorre arrecada com shows e eventos.
Mais lidas do PTD:
1. Leila Pereira diz que não conseguiu trazer reforços por falta de segurança do Brasil
2. Presidente diz que torcida é contraditória ao criticar preços dos ingressos
3. Veja o lance ignorado pela mídia que causou a ira de Abel contra o Grêmio
4. Palmeiras pode propor parceria à Samsung para quitar dívida deixada por Belluzzo
5. Veja o ranking de títulos nacionais após o fim da Copa do Brasil 2023