Por Eduardo Luiz
13/09/2021, 09h22

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na entrevista coletiva virtual que concedeu após a derrota de domingo para o Flamengo, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre a má fase do sistema defensivo do Palmeiras, que foi vazado nos últimos 3 jogos; são 6 gols sofridos nesse intervalo, o que dá uma média de 2 gols por jogo.

O comandante Palmeirense admitiu que precisa corrigir as falhas do time, que por muito tempo teve como trunfo justamente o fato de não sofrer gols, tanto que o próprio Abel criou o termo “baliza zero” para celebrar o bom desempenho defensivo.

“É uma análise que temos fazendo e vamos fazer de tudo para melhorar, mas como estamos sofrendo gols? É falta de organização? Falha tática? Temos que aprender com os erros. Há muita margem para crescermos individualmente e coletivamente” avaliou o treinador.

O último jogo que o Verdão não foi vazado foi na vitória sobre o São Paulo pelas quartas de final da Libertadores (3 a 0). Antes, o time também tinha sofrido 6 gols nos últimos 3 compromissos, contra Atlético-MG (0 a 2), São Paulo (1 a 1), e Fortaleza (2 a 3).

No Brasileirão, o Palmeiras tem a 5ª pior defesa (23 gols sofridos em 19 rodadas). Na temporada, o time de Abel Ferreira sofreu 49 gols em 50 jogos (0,98 por jogo). A título de comparação, em 2020 foram 56 gols sofridos em 79 partidas (média de 0,7).

Clique aqui e veja mais números do Verdão em 2021.