Por Eduardo Luiz
29/06/2022, 22h57

(Fotos: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao final do jogo no Paraguai, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do Palmeiras, que após um primeiro tempo muito ruim, acordou na etapa final e goleou o Cerro Porteño, dando passo importante rumo às quartas de final da Libertadores.

O português iniciou explicando a diferença de futebol nos dois tempos: “Dar os parabéns ao Arce. Sabemos que tem uma história muito grande no nosso clube. Eles entraram muito bem, conseguiram impor uma marcação bem dura no começo do jogo. Mas nossa equipe teve paciência, procurou impor nosso jogo. Sabíamos que o Cerro Porteño tinha uma consistência defensiva boa. Tivemos sabedoria para não entrar em desespero e fazer no momento certo nossos gols. Nosso segundo tempo foi muito bom, o Cerro perdeu energia. Foi um primeiro tempo equilibrado, e um segundo que o Palmeiras foi melhor”.

Na sequência, incomodado com algumas críticas que recebeu por não ter usado força máxima na partida do último domingo, pelo Brasileirão, Abel aproveitou para mandar um recado à torcida, agradecendo o apoio da maioria, mas cobrando uma maior união.

“Esse jogo começou a ser ganho no jogo contra o Avaí porque o treinador do Palmeiras acredita em todos seus jogadores. E o treinador do Palmeiras agradece a todos que apoiam nossa equipe em todos momentos. Agradeço aos torcedores que nos apoiam só na vitória, e aos que nos criticam. Agradeço o apoio, as críticas, mas precisamos estar todos juntos em todos os momentos” encerrou.

O jogo de volta contra o Cerro será na próxima quarta-feira (06/7), às 19h15, no Allianz Parque. Antes, no sábado (02/7), o Verdão enfrentará o Athletico-PR, também em casa, pelo Brasileirão (às 21h).

Participe do canal do PTD no WhatsApp