Por Eduardo Luiz
22/09/2023, 00h28
Ao final do jogo em Porto Alegre o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do Palmeiras, que apesar de ter dominado o Grêmio saiu perdedor com um gol de um ex-jogador alviverde (João Pedro, formado na base).
“Hoje (quinta-feira) era dia da bola não entrar. Criamos o suficiente para conseguir outro resultado, muito volume, muitas oportunidades, bola na trave… O resultado não foi o que nós queríamos, mas fizemos tudo”, iniciou o treinador.
“Nos primeiros 10 minutos entramos fora das marcações que tínhamos definido, mas depois o jogo foi todo nosso, e não ganhamos porque não fomos eficientes nas oportunidades que tivemos. É dar os parabéns ao Grêmio, que foi extremamente eficiente”, completou Abel, que na sequência citou as estatísticas da partida.
“O volume foi muito grande para pouca eficácia. Foram 18 arremates, é muita coisa. Mas volto a dizer: futebol e feito de eficácia, e nisso o adversário foi melhor, arrematou a metade e conseguiu marcar”, concluiu.
A derrota fora de casa impediu o Verdão de colar no Botafogo. A distância permaneceu em 7 pontos e pode voltar para 10 caso a equipe carioca derrote o Corinthians em Itaquera nesta sexta-feira.
PTD no Bluesky: siga a página PTD no WhatsApp: entre no grupo |
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Matemática: Palmeiras mantém boa chance de título mesmo após empate
2. Restam 9 rodadas: compare as tabelas de Palmeiras e Botafogo até o fim do Brasileirão
3. Notas de Red Bull Bragantino 0 x 0 Palmeiras
4. Gabriel Jesus de volta ao Palmeiras? Salário e vontade do Arsenal impedem “sonho”
5. Fifa cria janela de transferências para o Super Mundial; CBF precisa aderir