Por Eduardo Luiz
31/01/2020, 13h43

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Meia no Bahia, ponta no primeiro ano de Palmeiras, agora Zé Rafael é segundo volante, posição “inventada” pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Escolhido para conceder entrevista coletiva após o treino de sexta-feira, o camisa 8 falou sobre o novo posicionamento.

Zé admitiu que ficou surpreso ao ser recuado, mas disse confiar no feeling do treinador e afirmou estar se sentindo à vontade posição.

“Nessa função eu não me imaginava, é um lugar do campo um pouco mais recuado do que estou habituado a jogar, sempre joguei do meio pra frente, fui até falso nove no fim do ano. São características e posições diferentes. O Luxemburgo, com essa característica de mudar, foi feliz e está me ajudando. Dá pra evoluir muito e crescer durante o ano” disse o jogador.

Participe do canal do PTD no WhatsApp

“Ele (Luxa) tem a característica de ajustar algumas posições de atletas ao longo da carreira. Por tudo que ele já ganhou e vivenciou, ele entende o que está fazendo. Ele sugeriu a mudança e eu disse que não tinha problema. É uma novidade pra mim, mas com algumas semanas de treino dá pra se adaptar” completou.

Na sequência Zé explicou o que muda atuando como volante, não mais como meia ou ponta: “Jogando mais recuado, saio mais com a bola de frente. Na ponta, eu recebo mais de lado ou de costas, o que dificulta um pouco. Jogando centralizado tenho que proteger uma região mais perigosa do campo, isso que o professor vem ajustando. Mas acho que tenho evoluído de uma maneira bem positiva” encerrou.