Por Eduardo Luiz
31/01/2020, 15h54 – Atualizado às 18h18

(José Decurnex, presidente do Nacional, Matías Viña e Leonardo Holanda, advogado do Palmeiras – Divulgação)

Demorou mas chegou: o primeiro reforço do Palmeiras para 2020 é o lateral-esquerdo Matías Viña, ex-Nacional do Uruguai e frequentador assíduo da Seleção Celeste, desde as categorias de base.

O jogador, de 22 anos, firmou contrato de 5 temporadas (até 31/12/2024). Os valores da transação não foram divulgados, mas o Verdão deve desembolsar pouco menos de R$ 17 milhões por 50% dos direitos econômicos do lateral, podendo aumentar a porcentagem ao longo do vínculo.

O Palmeiras havia divulgado que Viña se despediria do Nacional no jogo deste sábado contra o Liverpool-URU, pela Supercopa Uruguaia, mas ele não foi relacionado. O lateral é esperado em São Paulo no começo da semana que vem.

Eleito principal jogador do último Campeonato Uruguaio – vencido pelo Nacional, Viña despertou interesse de equipes do futebol europeu, como Milan-ITA e Crystal Palace, da Inglaterra, mas o Palmeiras levou a melhor.

Viña chega com status de titular para uma posição que conta atualmente com Victor Luis, Diogo Barbosa e Lucas Esteves. Pelo menos um deles deve sair.