Por Eduardo Luiz
13/08/2022, 20h59

Gol da vitória por 1 a 0 foi contra, de Roni; Palmeiras chega a 48 pontos e vê distância para o rival aumentar para 9 pontos.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Primeiro tempo

Com Mayke no lugar de Marcos Rocha, e López na vaga de Scarpa, o Palmeiras iniciou o jogo respeitando demais o rival, que por sua vez não mostrava muita criatividade. A primeira finalização surgiu aos 12 minutos: Gustavo Silva cruzou para Renato Augusto bater fraco, nas mãos de Weverton. Aos 14, Yuri Alberto tentou de bicicleta, fácil para o goleiro Palmeirense.

Aos 20 minutos o árbitro Raphael Claus deixou de expulsar Róger Guedes, que deu uma entrada criminosa em Gustavo Gómez. Mesmo chamado pelo VAR, Claus manteve o cartão amarelo ao atacante adversário. Aos 21, Raphael Veiga cobrou escanteio, Murilo foi no terceiro andar e escorou por cima.

Um pouco melhor em campo, o Verdão teve outra chance aos 24 minutos: Raphael Veiga enfiou para Rony chutar forte, mas justamente onde Cássio estava. Aos 33 e 37 minutos Fausto arriscou de média distância; na primeira ele carimbou Gómez, na segunda ele isolou.

Na reta final do primeiro tempo o Corinthians voltou a equilibrar a partida. Aos 39, Renato Augusto chutou de canhota, por baixo, e Weverton espalmou. Aos 42, Danilo lançou Rony, o atacante dominou no peito e soltou a bomba, sem direção. Dudu, livre pela direita, ficou reclamando o passe. A última chance antes do intervalo foi do rival: aos 43, Renato Augusto aproveitou hesitação de Murilo para fechar o ângulo e bateu buscando o ângulo esquerdo de Weverton, mas errou o alvo.

continua após a publicidade

Participe do canal do PTD no WhatsApp

Segundo tempo

O Verdão voltou para o segundo tempo sem alterações, mas com outra atitude. Logo aos 10 segundos Rony chutou, a bola desviou e Cássio segurou, mas saiu jogando errado; Mayke deu um balão para a área e o camisa 10 tentou finalizar de bicicleta, mas errou. A resposta do Corinthians veio aos 5 minutos: Renato Augusto carregou para a entrada da área e bateu de canhota, rente ao travessão.

O jogo era aberto. Aos 9 minutos Raphael Veiga enfiou para Rony fintar seu marcador e bater com certo perigo, por cima. Aos 11, Dudu passou pelo zagueiro mas chutou muito fraco. Aos 13 minutos Piton experimentou de longe, a bola desviou em Gómez e quase encobriu Weverton, que mandou para escanteio. Após a cobrança, Balbuena subiu e escorou para fora.

Aos 15 minutos Fagner passou por Rony e tocou para Gustavo Silva cruzar rasteiro; ao tentar cortar, Murilo acabou finalizando, mas Weverton estava atento e fez a defesa. Na sequência o técnico Abel Ferreira promoveu duas alterações: Rony por Wesley, e Raphael Veiga por Gabriel Menino.

Dez minutos depois das mexidas o Palmeiras chegou ao gol. Fagner deu a bola nos pés de Dudu, que acionou Wesley; o atacante esperou a passagem de Piquerez, que recebeu o passe e cruzou para López, mas Roni se antecipou ao centroavante e fez contra: 1 a 0. Logo depois do gol, Abel promoveu mais uma alteração: Dudu deu lugar ao estreante Bruno Tabata.

Controlando o adversário, o Verdão teve ótima chance para matar o jogo aos 37 minutos: Mayke ganhou duas divididas, invadiu a área e tentou finalizar de canhota, muito fraco. Wesley estava livre ao seu lado e ficou desesperado por não receber o passe. Aos 41, Abel fez a última mexida: López por Rafael Navarro.

Nos acréscimos ainda deu tempo para Claus prejudicar novamente o Palmeiras ao inventar uma falta de Navarro – ele sairia na cara de Cássio com Gabriel Menino acompanhando a jogada. E foi só.

Com mais uma vitória em Itaquera o Verdão chega a 48 pontos e dispara na liderança do Brasileirão – abriu 9 em relação ao rival, atual segundo colocado, mas pode perder o posto com o complemento da rodada.

Agora o Palmeiras para por uma semana; o próximo jogo está marcado para 21/8 (domingo) contra o Flamengo, às 16h, no Allianz Parque.

Notícias relacionadas:

Participe do canal do PTD no WhatsApp