Por Eduardo Luiz
13/08/2022, 22h37

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após o Palmeiras derrotar o Corinthians em Itaquera em confronto direto contra um candidato ao título do Brasileirão, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que vinha de uma classificação heroica na Libertadores.

Para Abel, a vitória, apesar de ter acontecido com gol contra, foi merecida. O português também tratou de vetar qualquer tipo de euforia com o fato de a vantagem na liderança ter aumentado para 9 pontos (mas pode ser de 7 com o complemento da rodada).

“Jogamos da nossa maneira, e é isso que queremos, respeitar todos os adversários, mas jogar com coragem. Meus jogadores foram capazes de impor nosso jogo, defender quando tinha que defender, ter bola quando tinha que ter. Fomos uma equipe muito competitiva, inteligente e justos vencedores” iniciou o treinador.

“O que mais me marcou foi a coragem de vir na casa do adversário e discutir o resultado. Exijo que cada um possa dar o melhor que pode e deve. Foi o que aconteceu. Fomos uma equipe com coragem, caráter, personalidade e calma” completou.

Sobre a gordura na liderança, Abel comentou: “Temos que manter o foco na excelência do trabalho que o Palmeiras faz e continuar nosso caminho porque não ganhamos absolutamente nada”, encerrou.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a 23ª, o Palmeiras receberá o Flamengo. O jogo acontecerá apenas no domingo (21/8), às 16h, no Allianz Parque.