Por Eduardo Luiz
28/07/2021, 09h12

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Contratado junto ao Monaco, o lateral-esquerdo Jorge não atua desde o final da temporada passada, quando sofreu uma grave lesão no joelho enquanto defendia o Basel, da Suíça, por empréstimo. Passados 7 meses da cirurgia, o jogador precisa apenas readquirir a melhor condição física antes de ficar à disposição do técnico Abel Ferreira.

“Operei em dezembro, há sete meses. Com quatro meses de recuperação, já fui para campo fazer trabalhos com bola, não esperava que fosse tão rápido. Hoje me sinto bem, mais confiante. Com a fisiologia e todo o staff médico do Palmeiras, vou evoluir mais rápido ainda. Já pude iniciar o trabalho hoje, espero evoluir bastante nessa reta final e voltar o mais rápido possível para ajudar o Palmeiras. Vou me esforçar ao máximo”, disse o jogador, à TV Palmeiras.

Com passagens por Flamengo e Santos, Jorge falou da expectativa de defender o Maior Campeão do Brasil: “Todo jogador gosta de estar em um clube que está sempre no topo. Quando surgiu a oportunidade de vir ao Palmeiras, não pensei duas vezes. É sempre bom chegar em um momento como esse, com o clube conquistando títulos, em primeiro no Brasileiro, que é uma competição muito difícil. Espero treinar com o grupo o mais rapidamente possível e poder ajudar. Pelo que vi dos jogos, a equipe está muito entrosada, muito forte”.

O jogador ainda concluiu: “Sei da pressão. Venho para somar, ajudar a todos com humildade, pés no chão e paciência para esperar o momento certo de jogar. Vou dar meu melhor e espero dar alegria aos torcedores”.

Aos 25 anos, Jorge assinou contrato com o Verdão por 4 temporadas e meia, ou seja, até dezembro de 2025. Palmeiras e Monaco dividem os direitos do jogador (cada clube tem 50%).

Participe do canal do PTD no WhatsApp