Por Eduardo Luiz
28/07/2021, 09h40

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

No período de 1 ano e meio que passou emprestado ao Junior Barranquilla, Borja disputou 58 jogos, marcou 34 gols e deu 7 assistências. O bom desempenho fez o atacante voltar a ser convocado para a seleção colombiana – recentemente disputou a Copa América. De volta ao Verdão, o jogador se diz mais maduro.

“Fiquei no Junior um ano e meio, mas joguei só um por causa da pandemia. Sou grato ao clube porque também me abriu as portas. Consegui jogar bastante, marcar gols e voltar à seleção, que era um objetivo pessoal muito grande. Sinto que melhorei em muitos aspectos. Quando cheguei ao Brasil, tinha 23 anos e agora sou mais maduro” comentou o colombiano, à TV Palmeiras.

Enquanto estava distante, Borja disse que seguiu acompanhando e torcendo pelo Palmeiras: “Torci muito no ano passado. Gustavo Gómez, Felipe Melo e muitos outros são grandes amigos. Assisti a quase todos os jogos da Copa Libertadores e foi muito legal, porque todos eles fizeram história ao ganhar três títulos”.

“Disputar a Copa América era um dos meus sonhos. Pude atuar ao lado e contra craques internacionais no torneio. Nas concentrações, eu e Mina vimos vários jogos do Palmeiras e ficávamos sempre felizes quando o time ganhava. Ele também é muito grato ao clube” completou.

Com contrato até dezembro de 2022, Borja ainda não sabe se vai permanecer no clube; a diretoria já admitiu publicamente que a prioridade é negociar o jogador.

Participe do canal do PTD no WhatsApp