Por Eduardo Luiz
04/02/2022, 12h54

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Depois do Palmeiras realizar o segundo treino em Abu Dhabi mirando o duelo de terça-feira (08/2) contra o ganhador de Al Ahly-EGI x Monterrey-MEX, o meia Raphael Veiga concedeu entrevista coletiva para falar da preparação do Verdão para o Mundial.

Repetindo o discurso de companheiros e também do técnico Abel Ferreira, o camisa 23 disse que a preparação de agora está melhor do que a do ano anterior, e que isso pode fazer diferença no desempenho da equipe. Em 2021 o Palmeiras não passou da semifinal e ainda perdeu a disputa do terceiro lugar.

“No ano passado, ganhamos a Libertadores e foi tudo muito rápido, tivemos de viajar logo. Teve gente arrumando terno no dia da viagem, foi algo muito corrido. Neste ano, foi diferente desde a nossa preparação pré-viagem na questão de planejamento que fizemos, de como seria no avião, a alimentação, o sono, a suplementação, os treinos que aconteceram durante a viagem… Tudo isso é importante” comentou o jogador.

“Desta vez, eu estou mais confiante por já ter vivido jogos difíceis, jogos de uma importância muito grande. Hoje eu chego muito mais preparado por estar mais maduro neste sentido” completou Veiga, também falando do aspecto pessoal.

Com o aprendizado dos erros que aconteceram em 2021, o meia espera que o Verdão aproveite a nova oportunidade para continuar fazendo história: “Vejo este ano como uma nova oportunidade para a gente fazer história. Seria errado da minha parte falar que foi bom no ano passado, mas sei que o que vivemos trouxe uma bagagem muito grande, tanto dentro quanto fora de campo. Desde que saímos do Brasil, mudamos algumas coisas que tinham sido diferentes no ano anterior. Tudo isso tem agregado para chegarmos mais preparados no dia 8” encerrou.

Participe do canal do PTD no WhatsApp