Por Eduardo Luiz
04/02/2022, 15h37 – Atualizado às 15h44

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A contraprova do exame de Covid-19 do goleiro Vinicius Silvestre deu positivo, e com isso o Palmeiras convocou Mateus Oliveira, do Sub-20, para o Mundial.

Vinicius testou positivo assim que a delegação alviverde desembarcou em Abu Dhabi, na madrugada de quinta-feira. Imediatamente ele iniciou o período de isolamento. Caso sua contraprova desse negativo, ele ainda precisaria ser submetido a um novo teste antes de ser reintegrado ao grupo.

Como a Fifa exige a inscrição de três goleiros, e como não há certeza de que Vinicius testaria negativo até sábado, dia 06/2 – 48 horas antes da estreia do Verdão no Mundial, o clube decidiu convocar Mateus Oliveira, campeão da Copa São Paulo, que chegará nos Emirados Árabes no domingo.

Outros: também positivados para Covid-19, mas ainda em São Paulo, Piquerez e Veron permanecem em isolamento. Por enquanto não há previsão para que eles viajem. Na manhã de sexta-feira, em Abu Dhabi, toda delegação Palmeirense foi testada novamente e ninguém mais acusou presença do vírus.