Por Eduardo Luiz
20/08/2021, 09h30

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O gol que abriu o placar da vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo na última terça-feira foi o décimo de Raphael Veiga na temporada em 32 jogos. A média do meia é de 1 gol a cada 3,2 jogos, praticamente a mesma da temporada passada, quando fez 18 gols em 57 partidas (média de 1 gol a cada 3,1 jogos).

Mantendo uma regularidade, o camisa 23 admitiu em entrevista à TV Gazeta que sonha com uma chance na seleção: “Tenho sonho muito grande, sei o que representa para qualquer menino que joga futebol, mas enquanto isso não chega estou trabalhando no Palmeiras. Tenho que respeitar os processos da vida e saber que meu momento agora é o Palmeiras, e o que vai me fazer levar para seleção é o Palmeiras. Tenho que fazer as coisas acontecerem” comentou o jogador.

Para tentar chamar atenção do técnico Tite, Veiga seguirá tentando ajudar o Verdão a conquistar títulos, e o mais próximo no momento é o da Libertadores – o Tri pode vir em 3 jogos. O caminho para uma nova final passa pelo Atlético-MG, e o meia projetou um confronto equilibrado.

“A gente sabe que vai ser muito difícil por tudo que representa uma semifinal com dois clubes braseiros. O Atlético em um momento muito bom, fizemos um jogo muito bom contra o São Paulo que deu muita confiança, claro que tem coisas que podemos melhorar, mas acredito que vai ser um grande jogo e espero que a gente consiga passar” concluiu.

No Palmeiras desde 2017 (em 2018 foi emprestado ao Athletico-PR), Raphael Veiga tem 142 jogos disputados e 35 gols marcados pelo clube; os títulos que ele conquistou foram todos da temporada 2020: Paulista, Libertadores e Copa do Brasil. Seu contrato vai até dezembro de 2023.

Participe do canal do PTD no WhatsApp