Por Eduardo Luiz
24/02/2023, 09h06

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com a saída de Gustavo Scarpa, coube a Raphael Veiga assumir a função de cobrador de faltas e escanteios do Palmeiras, o que fez ele disparar no número de assistências. Nos 9 jogos que disputou na temporada, o camisa 23 já deu 5 passes para gol, apenas 1 a menos do que toda temporada passada.

“Depois que o Scarpa saiu, eu peguei a bola parada. Temos lugares preestabelecidos onde cada jogador estará. Embora o Rony seja pequeno, ele sobe muito bem de cabeça. Sempre procuro variar um pouco entre a bola para o Murilo, para o Gustavo e para o Rony, principalmente no primeiro pau. Ele tem feito gols, tem me ajudado, fico feliz”, disse o meia, se referindo à última assistência, no jogo de quarta-feira contra o Red Bull Bragantino.

Além de garçom, Veiga manteve-se artilheiro – ele já tem 4 gols em 2023 e atravessa grande fase, recuperando o futebol de antes da lesão no tornozelo que o tirou dos últimos 3 meses de 2022.

“Me preparei para isso. Foram meses difíceis, tive que me superar em algumas coisas, nunca tinha passado por isso. Mas me deixou mais forte, sou uma pessoa melhor por conta dessas coisas que eu vivi. Procurei fazer minha parte nas férias e hoje tudo que vivo no campo é consequência do preço que paguei. Tinha essa expectativa, mas trabalhei para isso também”, encerrou o meia, em depoimento ao site oficial.

Participe do canal do PTD no WhatsApp