Por Eduardo Luiz
24/02/2023, 08h00

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A desistência do Palmeiras em contratar o volante Andrey Santos, do Chelsea, aumenta a lista de negociações que foram dadas como certas nos últimos anos mas que acabaram abortadas.

De 2020 para cá o Verdão esteve perto de anunciar outros 6 jogadores. Diferente do que aconteceu com o ex-volante do Vasco, que poderia defender o clube por no máximo 2 meses em função das exigências impostas pelo Chelsea, o principal motivo para as desistências foi de ordem financeira. Relembre abaixo caso a caso:

Lucas Alario

Em janeiro de 2022, antes do Mundial, o Palmeiras chegou a um acordo verbal com o atacante do Bayer Leverkusen, mas na hora de se acertar com o clube alemão houve divergência de valores e a transação foi cancelada.

Borré

“Insegurança com o avanço da pandemia” foi o motivo alegado pelo Palmeiras para desistir da contratação de Santos Borré, em março de 2021. O Verdão chegou a um acordo com o atacante, mas se negou a compensar financeiramente o River Plate, com quem Borré tinha contrato por mais 3 meses. O colombiano, então, sinalizou repassar parte das luvas ao clube argentino, foi quando o Palmeiras retirou a proposta.

Valentín Castellanos

Personagem repetido nas novelas do Palmeiras, o argentino Castellanos também esteve perto de ser anunciado em abril de 2021. “Falta o New York City decidir pela liberação”, declarou o diretor de futebol, Anderson Barros, na ocasião. Novamente a questão financeira barrou o acerto, que parecia iminente.

Ademir

A pedido do técnico Abel Ferreira, em março de 2021 o Palmeiras foi ao mercado à procura de um ponta canhoto. O nome aprovado pelo português foi o de Ademir, então no América-MG. O presidente do clube mineiro revelou a existência da negociação, que foi encerrada porque as duas propostas apresentadas pelo Verdão não atenderam as expectativas do América-MG.

Daniel Muñoz

Em março de 2020 o Palmeiras enviou uma comitiva à Colômbia para acertar com o lateral-direito do Atlético Nacional, repetindo estratégia adotada pouco antes com Viña, junto ao Nacional, do Uruguai. Alguns veículos esportivos colombianos noticiaram o acerto, que acabou não acontecendo, novamente por desacerto financeiro.

Valber Huerta

O zagueiro da Universidad Católica chegou a viajar para o Brasil em dezembro de 2021 e posou para fotos com o uniforme de treino do Palmeiras, mas a transferência foi cancelada porque ele foi reprovado nos exames médicos. Sem Huerta, o Verdão manteve-se no mercado e pouco depois acertou com Murilo.

Participe do canal do PTD no WhatsApp