Dos 10 jogos que o técnico Mano Menezes esteve a frente do Palmeiras, o meia Raphael Veiga não foi titular em nenhum e só entrou durante o segundo tempo em 3 deles, o último contra a Chapecoense. Com pouco espaço, o camisa 23 admitiu incômodo, mas disse respeitar as escolhas do treinador.

“Lógico que fico incomodado por não estar jogando, mas respeito quem está jogando e a decisão do treinador. Todo jogador fica incomodado por estar no banco. O que posso fazer é treinar, me dedicar para quando a oportunidade aparecer, aproveitar” comentou o meia, em entrevista coletiva.

Questionado se pensa em procurar novos ares em 2021 caso o panorama não mude até dezembro, Veiga desconversou: “Não é momento de falar ou pensar nisso porque temos jogos importantes até o final do ano. Vou me concentrar nisso depois. Quando acabar o ano a gente pensa o que vai fazer”.

Pouco aproveitado por Mano Menezes, Raphael Veiga também não tinha tanto espaço com Felipão, embora tenha atuado como titular em algumas partidas, principalmente no primeiro semestre. Em 2019 o meia tem 26 jogos disputados, 5 gols marcados e apenas 1 assistência dada.

Dos outros meias do elenco, o que tem mais jogos na temporada é Gustavo Scarpa (41), seguido por Lucas Lima (36) e Zé Rafael (30).