Campeão da Copa Sul-Americana com o Athletico-PR no ano passado, o meia Raphael Veiga conhece bem o próximo adversário do Verdão, por isso foi escolhido para conceder entrevista coletiva após o treino de sexta-feira.

O camisa 23, que deve iniciar o confronto no banco de reservas, alertou para a força da equipe paranaense como mandante, mas mostrou confiança numa boa apresentação do Palmeiras.

“Joguei lá no ano passado, sei o quanto é complicado jogar lá. Será um jogo difícil, mas temos totais condições de ir lá e fazer um bom resultado. Já conseguimos fazer isso em 2016 e em 2018. Se entrarmos concentrados nos quinze primeiros minutos, podemos fazer um grande jogo” iniciou.

Se diante da Chapecoense o Palmeiras enfrentou uma retranca, contra o Athletico a expectativa é que o adversário saia para o jogo, mas para Veiga, isso não tornará a vida do Verdão mais fácil.

“São características de equipe. A Chapecoense veio para cá desse jeito e nos trouxe dificuldade. O Athletico sairá e também nos trará dificuldades. Não podemos perder a essência do nosso time. Independentemente de como o adversário jogar, temos de manter a identidade” encerrou.

Athletico-PR x Palmeiras, partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para às 19h de domingo, na Arena da Baixada.