Por Eduardo Luiz
08/05/2022, 17h59

Time de Abel Ferreira fez 1 a 0 com Dudu e viu o adversário empatar no final; resultado deixa Verdão na 13ª posição do Brasileirão com apenas 6 pontos.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Primeiro tempo

Com Wesley no lugar de Veron, e não Scarpa, o Palmeiras iniciou o jogo tomando a iniciativa. Logo no primeiro minuto Rony foi lançado, tirou ganhou de Fábio e cruzou para a área, onde não tinha ninguém de verde. A chance relâmpago criada, no entanto, foi única. Logo o Fluminense encaixou a marcação, dificultando as ações do Verdão.

Em sua primeira subida ao ataque, aos 14 minutos, a equipe carioca conseguiu um escanteio. Ganso cobrou rasteiro, Samuel Xavier fez o corta luz e Natan chutou colocado buscando o ângulo esquerdo de Weverton, que foi buscar. Aos 19, Veiga enfiou para Rony, o atacante foi derrubado por Fábio e na sobra Wesley perdeu o gol sem goleiro. O árbitro sequer consultou o VAR.

Irritado, o Palmeiras perdeu a intensidade. Satisfeito com o resultado, o Fluminense não criava nada. Esse panorama só foi mudar na reta final do primeiro tempo. Aos 35 minutos Zé Rafael cruzou para Rony escorar de cabeça nas mãos de Fábio. Aos 37, Wesley enfiou para Raphael Veiga chutar com desvio, para fora.

A resposta do Fluminense veio na mesma moeda. Aos 39 minutos Natan arriscou de média distância, com desvio, para fora. Após a cobrança de escanteio, Yago Felipe subiu sozinho e escorou à direita de Weverton. Aos 40, Danilo recuperou a bola na entrada da área e tocou para Zé Rafael, que de canhota soltou a bomba, por cima do travessão.

continua após a publicidade

Participe do canal do PTD no WhatsApp

Segundo tempo

Sem alterações, o Verdão voltou para a etapa final levando três sustos seguidos. Aos 6 minutos Pineida arrancou nas costas de Marcos Rocha e cruzou para Luiz Henrique ajeitar para Cano, mas Murilo conseguiu um desvio providencial de calcanhar. Aos 7, Cano fintou Murilo e chutou rente à trave direita de Weverton. Dois minutos depois Cano rolou para Nonato bater por cima.

As oportunidades criadas pelo Fluminense foram a senha para Abel mexer no time. Aos 10 minutos Marcos Rocha e Piquerez deram lugar a Mayke e Jorge, respectivamente (o uruguaio sentiu algo). A partir das trocas o Palmeiras melhorou. Aos 15, Dudu cruzou para Wesley, que não alcançou. Aos 20 minutos Jorge cobrou lateral rápido para Rony, que cruzou sob medida para Dudu chutar em cima de Fábio.

Aos 22 minutos Zé Rafael tocou para Dudu invadir a área e chutar de canhota rente ao ângulo direito do goleiro. Aos 23, mas duas alterações no Verdão: Wesley por Scarpa, e Danilo por Rafael Navarro. Mais ofensivo, o time de Abel Ferreira intensificou a pressão. Aos 26 minutos Scarpa cruzou, Rony resvalou e Dudu, no segundo pau, completou para o gol vazio: 1 a 0.

A frente no placar, o Verdão seguiu em cima do adversário. Aos 33 minutos Scarpa soltou a bomba e viu a bola passar perto do travessão. Aos 17 Jorge vacilou num bote no meio-campo, Caio Paulista arrancou livre e cruzou para Cano concluir sem chance de defesa para Weverton: 1 a 1.

Empurrado pela torcida, o Palmeiras partiu em busca do gol da vitória nos minutos finais. Aos 40, Dudu passou pelo zagueiro e cruzou; a bola bateu em Navarro e saiu. Aos 45 minutos Scarpa cobrou escanteio e Raphal Veiga tentou repetir o golaço que fez contra o Petrolero, mas desta vez o chute de primeira subiu um pouco. Aos 46, Dudu fez outra boa jogada individual e chutou rasteiro, fácil para Fábio.

Nos últimos 4 minutos de acréscimo o Fluminense conseguiu manter o Verdão distante da sua meta e pela primeira vez na história somou 1 ponto no Allianz Parque (em 9 partidas). Com o empate o Palmeiras vai a 6 pontos e perde grande chance de entrar no G4 do Brasileirão.

Na quarta-feira (11/5) o Verdão enfrenta a Juazeirense pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será realizada em Londrina, às 19h.

Notícias relacionadas:

Participe do canal do PTD no WhatsApp