Por Eduardo Luiz
15/05/2021, 00h58

(Foto: Al-Duhail)

O Al-Duhail tem até 23h59 deste sábado, 15 de maio, para informar ao Palmeiras se vai ou não ficar em definitivo com o atacante Dudu, que está cedido por empréstimo até 30 de junho ao clube do Catar.

Se optar por manter o jogador, o Al-Duhail terá de pagar mais 6 milhões de euros à vista ao Verdão, que há pouco mais de um mês recusou renegociar os termos do acordo firmado em 2020 – o time árabe tentou reduzir o valor para comprar 80% dos direitos de Dudu, e também consultou a possibilidade de pagar de maneira parcelada.

“O Palmeiras não irá aceitar negociar ou parcelar o valor preestabelecido em contrato” declarou o presidente Maurício Galiotte, ao blog do jornalista Danilo Lavieri, do UOL Esporte, na última quinta-feira.

“Se o Al-Duhail não oficializar por escrito até o dia 15 de maio que vai exercer o direito de compra do jogador, Dudu volta a ser atleta do Palmeiras a partir de 01/07, quando termina o contrato de empréstimo dele” completou o presidente.

Pista: na noite de sexta-feira, pouco depois do Palmeiras derrotar o Red Bull Bragantino e garantir vaga na semifinal do Campeonato Paulista, Dudu interagiu com Ademir da Guia no Instagram oficial do clube; o Divino perguntou ao atacante quando ele iria se reapresentar, e Dudu respondeu: “já já estamos aí” (veja abaixo).

Se o Al-Duhail não exercer o direito de compra, terá de indenizar Dudu em 2,5 milhões de euros. Pelo empréstimo de 1 ano, o Palmeiras já recebeu 7 milhões de euros.

Participe do canal do PTD no WhatsApp