Passada a euforia pelo bom início de trabalho – foram 5 vitórias seguidas, o técnico Mano Menezes começou a enfrentar os primeiros problemas no Palmeiras. O time já não vence há 3 rodadas e nos últimos dois jogos, contra Atlético-MG e Santos, atuou muito mal.

Na entrevista coletiva que concedeu após a derrota na Vila Belmiro, o comandante Palmeirense diagnosticou uma das falhas que precisará corrigir: a armação das jogadas.

“Nossos meias têm oscilado bastante nos jogos. Precisamos muito dos meias para nos darem a consistência para a equipe. Para eles darem a consistência, precisam dar segurança aos jogadores de meio-campo. Segurança o meia dá quando a bola chega e ele não perde, quando a bola chega e ele enxerga uma jogada à frente. Temos que trabalhar para chegar nesse ponto” comentou Mano.

Em seguida ele falou sobre os dois meias que tem utilizado com mais frequência, Scarpa e Lucas Lima. O técnico explicou o motivo de não ter dado sequência ao camisa 20: “Como íamos jogar com o Borja (contra o Atlético-MG), entendemos que precisávamos de um jogador que armasse mais a jogada. Com o Luiz Adriano, que tem mais mobilidade, o Scarpa casa melhor”.

Sobre os últimos resultados – 2 empates e 1 derrota, Mano acredita que não comprometerá a sequência do trabalho: “A proporção das vitórias, embora a gente goste muito, era um pouco fora do padrão. Sabemos que em um campeonato duro como o nosso, de vez em quando você não vai fazer o resultado. Das três partidas que não vencemos, a que não merecemos foi contra o Santos, que foi melhor e mereceu vencer” encerrou.