Em entrevista ao site GloboEsporte, o presidente Maurício Galiotte afirmou que a intenção do Palmeiras e da WTorre é que o Allianz Parque inicie a próxima temporada já com um gramado sintético.

“Essa é a ideia, trabalhar rapidamente esse projeto e, se tudo der certo, se as discussões técnicas, operacionais e comerciais, se a gente conseguir essa evolução nas três frentes, a ideia é que o Palmeiras tenha para 2020 um gramado sintético no Allianz Parque” disse o presidente.

Há duas semanas uma comitiva do clube e da construtora esteve na Holanda para conhecer o processo de fabricação e manutenção de diferentes tipos de gramado sintético. Aprovado o aspecto técnico, agora as partes trabalham para viabilizar o econômico.

“É um projeto do Palmeiras e da WTorre. Além da redução do custo operacional, porque o gramado sintético tem uma redução de custo de manutenção, nosso grande objetivo é a maximização da utilização da arena. Isso garante ao Palmeiras jogar mais vezes em casa e garantir maior competitividade. O gramado sintético tem maior resistência a shows e eventos” completou Galiotte.

Caso o projeto de fato avance, a WTorre seria a responsável por bancar o gramado do estádio, enquanto que o Verdão teria de fazer o mesmo na Academia de Futebol, para que o elenco treine num campo igual.