Palmeiras perdeu a mesma quantidade de jogos que o Flamengo, mas empatou 5 jogos a mais.

O empate de domingo com o Athletico-PR foi o nono do Palmeiras no Brasileirão – apenas São Paulo (10), Cruzeiro (10) e Sistema (11) empataram mais vezes no campeonato até a 27ª rodada. O excesso de resultados iguais foi lamentado pelo técnico Mano Menezes após a partida disputada na Arena da Baixada.

“Estamos perdendo o campeonato até agora nos empates. Temos o mesmo número de derrotas que o líder, três, mas deixamos pontos por aí. O Flamengo saiu na semana passada de um jogo em que sofreu mais do que nós aqui, mas venceu. Está aproveitando melhor as oportunidades, isso é mérito” comentou o treinador.

Sob o comando de Mano, o Palmeiras já empatou três vezes em 11 jogos, contra Internacional (f), Atlético-MG (c) e Athletico-PR (f). Os outros empates do Verdão no Brasileiro foram contra CSA (f), São Paulo (f), Vasco (c), Sistema (f), Bahia (c) e Grêmio (f).

Mesmo frustrado com o excesso de empates e com a enorme distância que o líder abriu faltando apenas 11 rodadas para o fim do campeonato, Mano garantiu que motivação não faltará ao Palmeiras nas próximas rodadas.

“A questão não é manter a motivação. Isso nós temos a obrigação de ter, não vamos ter problema quanto a isso até o final do campeonato. A questão é saber separar o campeonato, a distância, a pontuação daquilo que estamos fazendo” encerrou.