Por Eduardo Luiz
14/01/2022, 15h44

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Apesar da legislação não permitir, Endrick já é assessorado pela equipe do empresário Wagner Ribeiro – o vínculo entre eles só poderá ser oficializado em julho, quando o jogador completar 16 anos e assinar seu primeiro contrato de profissional. E de acordo com Wagner, esse contrato será com o Palmeiras.

“O Endrick não pode ter agente ou empresário, mas temos o doutor Rafael Botelho e temos assessorado a família. O Endrick tem contrato de formação com o Palmeiras, e agora quando ele fizer 16 anos com certeza o Palmeiras vai exercer a profissionalização dele, o que interessa também ao Endrick”, comentou o empresário, em entrevista à Band.

“Ele não tem chance de sair do Brasil antes de fazer 18 anos porque a lei não permite. Acredito que esse assédio todo dos europeus tem a ver com o que ele tem apresentado na Copa São Paulo, o que para nós não é nenhuma novidade” completou Wagner.

A posição do empresário vai de encontro com o que o pai de Endrick falou há duas semanas, assegurando que seu filho não pensa em deixar o Palmeiras na transição de formação para profissional. Na ocasião, ele disse que seria “ingratidão” com o clube.

Joga amanhã? Diagnosticado com Covid-19 no dia 11/1, Endrick, em tese, seria desfalque no jogo deste sábado contra o Atlético-GO pela terceira fase da Copa São Paulo, mas de acordo com Wagner Ribeiro ele tem chance de atuar: “Ele está voltando amanhã (sábado), vai fazer o teste de Covid e se der negativo vai pro jogo” encerrou.

Participe do canal do PTD no WhatsApp