Por Eduardo Luiz
07/01/2022, 21h23

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Principal promessa da base do Palmeiras – tem 165 gols marcados em 169 jogos pelas categorias inferiores, o atacante Endrick, de apenas 15 anos, tem despertado interesse de gigantes europeus como Real Madrid, Barcelona, Manchester City, Manchester United e Liverpool, mas os planos do jogador e de sua família não passam por uma saída breve do Maior Campeão do Brasil.

Ainda sem contrato profissional assinado, já que a legislação não permite, Endrick poderia sair do Palmeiras de graça, mas Douglas Sousa, pai do atacante, descartou a possibilidade.

“O simples fato do Palmeiras abrir as portas para meu filho, acreditar no meu filho, ter aberto as portas do CT para me dar serviço, isso tudo, temos de mostrar gratidão ao clube, que está dando a oportunidade ao meu filho de realizar um sonho, não só dele como de toda família. O Palmeiras acreditou, abriu as portas. Seria ingratidão da minha parte, do meu filho e da minha família fazer isso com o Palmeiras”, disse Sousa, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola.

“A gratidão é acima de tudo. Temos muita gratidão ao Palmeiras. A vontade dele é fazer história no Palmeiras. Não temos intenção nenhuma de sair do Palmeiras”, completou o pai da promessa alviverde.

Endrick tem contrato de formação assinado com o Palmeiras; em 21 de julho, quando completar 16 anos, poderá firmar o primeiro vínculo profissional. E no que depender do atacante e do seu pai, será com o Palmeiras: “O plano da família é: assinar o contrato profissional com o Palmeiras e se possível dar títulos ao Palmeiras, que é o que o clube merece por tudo que fez por nós” encerrou.

Atualmente Endrick está à disposição do técnico Paulo Victor para a disputa da Copa São Paulo. O jogador foi o destaque do time na primeira partida ao marcar 2 gols na goleada de 6 a 1 sobre o ASSU-RN.

Participe do canal do PTD no WhatsApp