Por Eduardo Luiz
04/03/2023, 09h14

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Convocados pela primeira vez para a seleção brasileira, o atacante Rony e o meia Raphael Veiga disseram estar realizando um sonho de infância. A dupla, chamada pelo técnico interino Ramon Menezes para o amistoso do final do mês contra o Marrocos, também fez questão de agradecer ao Palmeiras.

“Passa um filme, uma série de coisas que você vivenciou no passado, todas as dificuldades, a desconfiança. Você vê que você conseguiu realizar um sonho de criança, um sonho da família. Não só meus familiares, mas agradeço a Deus, que está me proporcionando tudo isso com ajuda da minha equipe, da comissão técnica, do Abel. Consegui sonhar e realizar esse sonho, vestir a camisa da seleção, representar meu estado, meu país”, disse Rony, à TV Palmeiras.

“Para mim, não foi fácil chegar aonde cheguei, tudo que está acontecendo… você olha para trás e vê o que passou. Deus realiza o impossível, e você deve tudo a Ele. Sem Ele não estaria em um clube que me proporciona realizar sonhos e não estaria vivendo tudo isso. Me sinto um cara muito abençoado e privilegiado de fazer parte dessa família. Todos me ajudaram”, completou o camisa 10.

O discurso de Veiga foi semelhante: “Seleção brasileira é algo que todos que jogam bola tem esse sonho. Vestir a camisa amarelinha, como o povo fala, é o ápice, porque para vestir você tem que estar em um nível muito bom no clube. Era um sonho, que eu sabia que era para ser atingido a longo prazo, desde pequeno. Chegar a esse momento agora é um motivo de muita alegria e gratidão. É saber que tudo que fiz valeu a pena”.

Em seu Instagram, o camisa 23 também mostrou gratidão ao Verdão: “Viver esse momento é algo realmente inexplicável. Representar a seleção brasileira é a coroação de tudo feito até aqui na minha carreira. Agradecer ao Palmeiras e a todos que me ajudaram chegar e poder viver esse grande momento”.

Participe do canal do PTD no WhatsApp