Por Eduardo Luiz
04/03/2023, 07h54

(Foto: Atlético-MG/Divulgação)

Esperando um substituto para Danilo desde janeiro, o técnico Abel Ferreira já avisou a diretoria que só aceitará um volante de nível, caso contrário vai preferir dar mais espaço para Fabinho, promovido do Sub-20, e até improvisar Luan na posição.

Depois de não avançar nas conversas por Jean Lucas, do Monaco, e de abortar a negociação com Andrey Santos, do Chelsea, o Verdão definiu Allan, do Atlético-MG, como alvo, mas de cara recebeu um “não” da equipe mineira.

Apesar de estar em situação financeira crítica, o Atlético-MG está irredutível em vender um de seus principais jogadores a um concorrente direto no Brasil. O Palmeiras ainda deve insistir, mas sabe que será difícil chegar a um acordo com o clube de Minas.

Soluções caseiras: com a grave lesão de Atuesta – ficará de 6 a 8 meses fora dos gramados, a comissão técnica decidiu que vai observar Pedro Lima, campeão da Copa São Paulo, antes de pensar em ir ao mercado. O garoto tem chance de ser relacionado para o jogo deste domingo contra o Guarani, em Campinas.

Já para o ataque, Abel, que havia pedido a chegada de um ponta canhoto, disse estar satisfeito com o desempenho de Giovani, outro campeão da Copa São Paulo. Mesmo assim a diretoria monitora nomes como Michael, do Al-Hilal, e Artur, do Red Bull Bragantino. Em ambos casos, no entanto, o aspecto financeiro dificultaria um acerto.

Participe do canal do PTD no WhatsApp