Por Eduardo Luiz
27/08/2020, 10h10

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Com apenas duas contratações realizadas em 2020, Matías Viña e Rony, o Palmeiras segue atento ao mercado, mas de acordo com o diretor de futebol Anderson Barros, só fará um novo investimento se houver plena convicção de que o reforço vai dar certo.

“O Palmeiras não vai deixar de ir ao mercado. O Palmeiras vai ao mercado, mas vai precisar entender do que fez nos últimos anos. Essas situações serão extremamente pontuais. Se procuramos um meia, é uma contratação que tem que ser muito certa, temos que ter a certeza que nos dará o retorno. Se formos trazer um volante, um lateral-direito, da mesma forma” disse o executivo, em entrevista à ESPN Brasil.

“Não temos o direito de fazer qualquer movimento que não tenha convicção e a certeza. Lógico que no futebol nunca temos essa condição, não é simples, quando um atleta chega tem todo um processo, mas não temos o direito de errar nas contratações, e isso torna ainda mais difícil essa procura, mas estamos no mercado buscando pontualmente algumas peças para que a equipe possa estar ainda mais competitiva nas competições que temos pela frente” completou, sem revelar as posições desejadas.

Pregando cautela e responsabilidade, Barros citou o processo para trazer Viña e a busca por um lateral-direito como exemplo: “A gente sempre disse o seguinte: o Palmeiras seria um clube que buscaria no mercado posições pontuais, como aconteceu na lateral-esquerda. Precisamos fazer um trabalho para encontrar um caminho para o Victor Luis. Antes da pandemia tinha a possibilidade dele ser transferido para a Espanha. Na lateral-direita trabalhamos um nome que foi ventilado pela imprensa (Daniel Muñoz). Recentemente discutimos a possibilidade de trazer outro lateral-direito (Herrera), jovem, com características específicas. Então hoje a gente continua esse processo de discussão e só faremos se encontrar a peça que possa agregar todo esse processo” encerrou.

Embora Anderson Barros não tenha admitido, o Verdão está à procura de um meia e de um centroavante. Como Gabriel Menino pode atuar improvisado na lateral-direita, o clube esfriou a busca por um novo jogador para a posição, que já conta com Marcos Rocha e Mayke.

Participe do canal do PTD no WhatsApp