Por Eduardo Luiz
01/10/2021, 19h15

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Mau perdedor, o Atlético-MG está tentando via tapetão invalidar a classificação legítima do Palmeiras à final da Libertadores. A equipe mineira protocolou junto à Conmebol um pedido para anular o gol de Dudu e decretar o placar 1 a 0 a seu favor, ou a anulação da partida e a sua posterior remarcação.

O Atlético-MG alega que Deyverson invadiu o gramado antes de Dudu fazer o gol de empate, o que de fato aconteceu, mas o atacante reserva não interferiu no lance. O IFAB, órgão que regula as regras do futebol no mundo, emitiu uma nota dizendo que o gol não deveria ser anulado.

“A entrada do reserva no campo de jogo não parece ter sida feita com a intenção de interferir no jogo, nos jogadores ou distrair a arbitragem. Em vez disso, ele parece totalmente motivado pela emoção do momento em que sua equipe marca um gol decisivo ou parece ser involuntário”, diz trecho do comunicado divulgado pelo UOL Esporte.

As regras da CBF também contrariam a reivindicação do clube mineiro: “Se, após a marcação de um gol e após o jogo haver sido reiniciado, o árbitro perceber que uma pessoa extra estava em campo no momento em que o gol foi marcado, o gol não pode ser invalidado”.

A Conmebol ainda não se manifestou sobre o pedido do Atlético-MG, mas a chance de acatá-lo é praticamente inexistente.

Participe do canal do PTD no WhatsApp