Por Eduardo Luiz
31/05/2023, 22h41

Abel aponta dificuldades no Castelão e explica escalação
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao final do jogo contra o Fortaleza, o técnico Abel Ferreira apontou as dificuldades que o Palmeiras enfrentou na Arena Castelão, e por isso valorizou o resultado obtido no Allianz Parque, há duas semanas (3 a 0).

“Trazíamos uma vantagem boa que construímos em casa. Sabemos como é difícil jogar aqui pela viagem até aqui, pelos dois dias de descanso que tivemos, pela qualidade do adversário, calor que desidrata os jogadores, gramado nas condições que vocês viram… Não é bom nem para nós, nem para o Fortaleza, que procurava o resultado”, iniciou o treinador.

Ao ser questionado sobre a escalação, que foi praticamente com força máxima, contrariando a expectativa de um mistão, o treinador explicou.

“Não tínhamos o Artur, então optamos por meter o Bruno (Tabata), que tinha jogado no primeiro jogo. O Ríos, optamos por deixar o Zé como cinco, com o Ríos dando frescura. O Menino tem jogado muito. Esprememos o Veiga até o limite”, comentou.

O adversário do Verdão nas quartas de final da Copa do Brasil será definido por sorteio. As partidas acontecerão apenas em julho.

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Del Valle 2 x 3 Palmeiras

2. Vídeos: veja como foi a festa no vestiário do Palmeiras após a virada

3. Abel revela conversa do intervalo e celebra outra virada histórica do Palmeiras: “Time do amor”

4. Abel cita Artur para explicar porque Palmeiras não negociou Jhon Jhon

5. Palmeiras chega a Quito com Raphael Veiga; veja relacionados