Por Eduardo Luiz
21/04/2024, 22h03

Abel cita Artur para explicar porque Palmeiras não negociou Jhon Jhon
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Dos 9 jogos que Jhon Jhon disputou em 2024, 8 foram no Campeonato Paulista. O meia não entra em campo desde o duelo contra o Corinthians, em fevereiro (2 a 2, em Barueri). “Escanteado”, o jogador foi procurado pelo Red Bull Bragantino, mas o Palmeiras não quis negociar.

Após a partida contra o Flamengo pelo Brasileirão, o técnico Abel Ferreira explicou o sumiço do camisa 40; o português citou o caso de Artur, que surgiu bem na base alviverde e depois voltou comprado, e também comparou com Rômulo, recém-contratado junto ao Novorizontino.

“É um jogador tipo Flaco López. Temos que formar os jogadores. Formar por vezes é tirar da competição e deixá-lo se desenvolver. Mas acreditamos no Jhon Jhon. Percebemos que é um moleque jovem e não queríamos deixá-lo sair sem tentar tudo, como aconteceu com o Artur. Entendo que os nossos jovens estão um pouquinho ansiosos, porque todos querem ser o Endrick. Mas o tempo de Deus não é para todos. Temos que ajudá-los, como foi com o Flaco López”, explicou.

Abel ainda completou: “Vamos ter essa paciência porque o Palmeiras tem. No Paulistão, ele foi um dos mais utilizados. Queríamos vê-lo, ajudá-lo. Agora fomos atrás do Rômulo. É um jogador que vai ter que adaptar à camisa, intensidade do treino, ao pré-treino, pós-treino. Acreditamos nele, como fizemos com o Rios. Mas nós contamos com o Jhon Jhon. Ele está no forno”.

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Copa do Brasil: veja quem o Palmeiras pode enfrentar nas oitavas de final

2. Notas de Botafogo-SP 0 x 0 Palmeiras

3. Venda de Estêvão ao Chelesa está 99% definida; veja detalhes

4. Internacional anuncia jogo na Arena Barueri e agradece Palmeiras

5. Palmeiras atropela o Bahia fora de casa pelo Brasileirão Sub-20; veja os gols