Por Eduardo Luiz
10/04/2022, 00h48

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao final do jogo no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do Palmeiras na derrota para o Ceará pela estreia do Brasileirão. O português admitiu a má apresentação da equipe, e atribuiu isso ao cansaço físico e mental do elenco.

“Em função de como ocorreu no início do jogo, ficamos sem energia mental e física. Nosso adversário foi feliz, na primeira oportunidade fez o 1 a 0, depois o 2 a 0 numa equipe como a nossa que costuma ser megaconcentrada e competitiva. É dar parabéns ao nosso adversário” iniciou o treinador.

“Já não bastava o pouco tempo de recuperação mais a viagem supercansativa (à Venezuela), aos 16 minutos estar perdendo por 2 a 0 foi muito duro. Fomos atrás, fizemos o 2 a 1, tivemos oportunidade de fazer o 2 a 2, mas temos de assumir que hoje (sábado) não conseguimos” completou.

Por fim, Abel assumiu a responsabilidade pelo primeiro revés em casa do Verdão no ano: “Estou triste, os jogadores estão tristes, não fizemos um bom jogo. Não conseguimos ser a equipe que costumamos ser em casa. Pagamos caro pela falta de energia mental e física que costumamos ter. Assumo a responsabilidade inteira”.

Na próxima rodada do Brasileirão o Palmeiras visitará o Goiás. Antes, na terça-feira, o Verdão receberá o Independiente Petrolero pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Participe do canal do PTD no WhatsApp