Por Eduardo Luiz
08/10/2023, 19h33

Abel elenca chances perdidas mas assume responsabilidade por derrota para o Santos
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após a derrota de virada para o Santos na Arena Barueri, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que mostrou-se desestabilizado emocionalmente além de cometer muitos erros técnicos.

“Os gols que tomamos hoje (domingo) são gols que quem quer disputar títulos não pode tomar. Mas também não é fácil criar tantas oportunidades contra um time que tinha oito jogadores defendendo”, iniciou o treinador.

“Poderia falar do lance do López, do chute do Endrick na trave, a do Kevin que bateu na cabeça do Rony… Uma coisa tenha certeza, ninguém mais do que eles quer acertar. Mas temos que assumir que estão pouco inspirados e criativos”, completou.

O português citou um lance ocorrido nos acréscimos, quando López poderia finalizar mas optou por passar para Gómez, que nitidamente estava impedido: “Eu sei que vocês querem sempre explicações para tudo, mas há coisas que eu não consigo explicar. Por que o López passou ao lado e não assumiu? São opções dos jogadores. E estamos aqui para assumir as responsabilidades deles”.

Sobre as alterações que promoveu na etapa final, Abel explicou: “O Zé tinha amarelo, estava cansado. O Veiga a mesma coisa. É fácil perceber quando um jogador está fresco ou não. Mesma coisa o Menino. Os três do meio de campo não estavam frescos”.

Por fim, o técnico assumiu a responsabilidade pela derrota, sua primeira para o Santos desde que chegou ao clube, há três anos: “Quer no último jogo, quer nesse, eu assumo total responsabilidade pelo que se passa dentro de campo. Sempre foi assim”.

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Palmeiras 2 x 1 Del Valle

2. CBF suspende o Brasileirão por duas rodadas

3. Com o Brasileirão paralisado, veja os próximos jogos do Palmeiras

4. Palmeiras não terá Abel, auxiliares e 3 jogadores contra o Criciúma; veja lista de desfalques

5. Rony manda recado aos haters: “Vão ter que me engolir por muito tempo no Palmeiras”