Por Eduardo Luiz
18/03/2022, 00h02

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao final do clássico no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira elogiou o desempenho do Palmeiras diante do Corinthians e agradeceu o apoio da torcida, que colocou quase 40 mil pessoas no estádio (39.511).

O treinador iniciou falando sobre a diferença entre ter posse de bola e criar mais oportunidades de gol. O rival teve mais posse, mas viu o Verdão ser superior e criar as melhores chances. Para Abel, o placar foi injusto.

“Fico feliz em falar de oportunidades de gol, porque é isso que conta. Posse de bola não ganha jogo. Não gosto de fazer posse de bola por posse de bola, chegar no final e dizer que tenho 60%, 70%. Eu não sou assim. Já lhes disse sobre os fatores de rendimento. São as finalizações, gols marcados. Nós vivemos de gols. Nós criamos oportunidades de gols, tivemos oportunidades para que o resultado fosse outro” disse o português.

Na sequência Abel dedicou o resultado positivo à torcida: “Eu queria dedicar essa vitória aos nossos torcedores. A todos eles, sem exceção. Hoje (quinta-feira) realmente todos fomos um. Hoje o Chiqueiro pegou fogo. Senti um ambiente desde o início que foi inacreditável, foi espetacular. Hoje vocês foram o 12º jogador que nos empurrou, mesmo sofrendo um pênalti que na minha opinião não é pênalti”.

No domingo (20/3) o Verdão encerrará a participação na primeira fase do estadual diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Com a liderança geral assegurada, a tendência é que Abel use um time alternativo, até porque o jogo único das quartas de final será já no meio da próxima semana.

Participe do canal do PTD no WhatsApp