Por Eduardo Luiz
22/08/2021, 14h33

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após o Palmeiras ser surpreendido pelo Cuiabá em casa e se complicar na disputa da liderança do Brasileirão, o auxiliar Vitor Castanheira analisou a atuação do time. O técnico Abel Ferreira e o “primeiro” auxiliar, João Martins estavam suspensos.

Para o profissional, não faltou concentração ao time, e sim falta de eficiência ofensiva: “Passamos para os jogadores para entrar o máximo concentrados. No primeiro e único lance de ataque do primeiro tempo deles, eles marcam. Depois a equipe tentou, o Cuiabá foi se defendendo, fomos procurando os espaços, mas não fomos eficazes” iniciou o auxiliar.

“Ficamos desiludidos porque criamos chances para fazer gols. Incomoda porque são jogos que perdemos. O adversário se fecha, os espaços ficam mais curtos, então temos de ser eficazes, senão fica difícil conseguir a vitória” completou.

Questionado sobre o excesso de cruzamentos, Castanheira explicou: “O jogo proporcionou os cruzamentos. O Cuiabá não deu espaço entre as linhas, tínhamos que forçar os corredores. O cruzamento não teve a precisão que gostaríamos, mas foi um jogo que se ofereceu pelos corredores” concluiu.

Na próxima rodada, marcada apenas para sábado (28/8), o Palmeiras receberá o Athletico-PR. Depois, em função da rodada tripla das Eliminatórias da Copa, o time de Abel Ferreira ficará 14 dias sem atuar.

Participe do canal do PTD no WhatsApp