Por Eduardo Luiz
07/12/2020, 09h07

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Um dos reforços que o Palmeiras terá para o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores contra o Libertad, o zagueiro Gustavo Gómez concedeu entrevista coletiva após o treino de domingo para falar da sua expectativa para o confronto, marcado para 21h30 de terça-feira, no Paraguai.

Pregando respeito ao adversário, o paraguaio avisou que o Verdão buscará a vitória fora de casa, uma filosofia implementada pelo técnico Abel Ferreira: “Desde que o Abel chegou, estamos com a mentalidade de sair e buscar os três pontos fora de casa, ganhar o primeiro jogo de Copa fora para conquistar uma vantagem. Jogamos em casa da mesma forma, essa é a mentalidade. Mas, como todos sabem, jogos da Libertadores são muito difíceis. Estamos trabalhando para fazer o nosso melhor e fazer um bom jogo”.

Gómez refutou a teoria de que o Palmeiras terá vida fácil diante da equipe paraguaia: “Sabemos que o Libertad se classificou por algo, tem muitas qualidades. Os times que se classificaram têm muita qualidade, não há mais time pequeno. Não há times fáceis, todo jogo a partir de agora é muito difícil”.

Em seguida, ao ser questionado se o Palmeiras pretende priorizar alguma competição, o defensor respondeu: “São três competições, brigaremos até o fim. Sabemos que a Copa do Brasil e a Libertadores estão mais perto, mas ainda temos jogos para fazer pelo Brasileiro. Brigaremos pelas três competições. Temos elenco e superamos dificuldades por causa da pandemia. Temos mentalidade vencedora e brigaremos pelas três competições”.

Por fim, Gustavo Gómez falou sobre a marca de 100 jogos pelo Verdão que atingiu na goleada da semana passada sobre o Delfín: “Estou muito feliz por chegar a esta marca de 100 jogos com a camisa do Palmeiras. Agradeço aos meus companheiros, ao pessoal que trabalha aqui no Palmeiras e também à torcida. É muito gratificante para mim e espero seguir chegando a marcas importantes com a camisa do Palmeiras. Quero ajudar sempre, este é o meu objetivo. E quero ganhar muitos títulos, se Deus quiser”.