Por Eduardo Luiz
10/03/2023, 00h59

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Uma chamada do Fantástico do próximo domingo denunciando um golpe que jogadores do Palmeiras sofreram com o envolvimento de um ex-companheiro movimentou as redes sociais na noite de quinta-feira. O repórter da ESPN Francisco De Laurentiis, no entanto, “furou” o programa da Rede Globo e deu detalhes do caso.

De acordo com De Laurentiis, Gustavo Scarpa, que hoje atua pelo Nottingham Forest, e Mayke, aceitaram uma indicação de Willian, atualmente no Fluminense, e em maio de 2022 investiram, respectivamente, R$ 6,3 milhões e R$ 4,5 milhões em criptomoedas. A promessa de retorno era de 3,5% a 5% ao mês, o que não aconteceu. Os atletas, então, pediram a devolução do dinheiro e não foram atendidos.

O investimento teria sido feito através da corretora WLJC, que tem Willian como um dos proprietários. A empresa de Willian é alvo de processos judiciais por parte de Scarpa e Mayke, que também acionaram as empresas Xland e Soluções Tecnologia Eireli, cobrando a devolução da quantia investida mediante bloqueio de bens móveis ou imóveis e/ou de penhoras.

Por enquanto nenhum dos jogadores envolvidos se manifestou publicamente.

Leia também: Willian explica papel da sua empresa em golpe sofrido por Scarpa e Mayke, e diz que também perdeu quantia milionária

Participe do canal do PTD no WhatsApp