Por Eduardo Luiz
03/12/2019, 00h45

Reprodução

Após demitir Mano Menezes, o presidente Maurício Galiotte definiu o nome do argentino Jorge Sampaoli, hoje no Santos, como preferido para assumir o comando técnico do Palmeiras a partir da próxima temporada.

Mesmo tendo vínculo com a equipe da baixada até dezembro de 2020, Sampaoli já deu sinais de que pode procurar novos ares em 2020 em função da crise financeira do Santos. O relacionamento ruim com o presidente José Carlos Peres também pode pesar na decisão do técnico em romper o contrato.

Apesar de existir a predisposição em trocar de clube, Sampaoli decidiu esperar o encerramento do Campeonato Brasileiro para negociar com possíveis interessados, e o Palmeiras não é o único. Há duas semanas representantes do Racing estiveram no Brasil para conversar com o técnico, mas receberam a mesma resposta. As partes ficaram de voltar a conversar na semana que vem.

Enquanto espera por Sampaoli, o Palmeiras encerrará a temporada sendo treinado por Andrey Lopes, membro da comissão técnica fixa do clube. Ele comandará o time nas partidas contra Goiás e Cruzeiro.