Por Eduardo Luiz
31/01/2024, 21h28

Gol da vitória, anotado por López, saiu no final do segundo tempo. Verdão vai a 10 pontos e segue líder isolado do Grupo B do Campeonato Paulista.

Palmeiras usa time reserva e vence o Red Bull Bragantino em Bragança
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Primeiro tempo

Conforme o esperado, o Verdão foi a campo com um time praticamente reserva – apenas Luan, que tinha sido titular no clássico contra o Santos, foi escalado. E a equipe alternativa alviverde iniciou bem. Aos 6 minutos Aníbal Moreno roubou a bola no campo ofensivo, Jhon Jhon enfiou para Breno Lopes, mas o goleiro chegou antes. Aos 11, Vanderlan cruzou para Jhon Jhon, que demorou para finalizar e teve o chute bloqueado.

No escanteio da jogada anterior, executado por Jhon Jhon, Lucas Cunha quase fez contra. Após a outra cobrança do tiro de canto, Caio Paulista pegou de primeira e só não fez um golaço porque Cleiton fez ótima defesa. A primeira investida do Red Bull Bragantino surgiu aos 13 minutos num contra-ataque: Helinho arrancou e tocou para Vitinho, que isolou.

Aos 14 minutos Luan repetiu Lucas Cunha e quase marcou gol contra ao tentar cortar um cruzamento. Aos 26, o zagueiro conseguiu corte providencial depois de cruzamento da esquerda que tinha Eduardo Sasha como destino. Aos 30 minutos Juninho Capixaba bateu cruzado, rasteiro, e a arbitragem inventou um escanteio.

Já melhor em campo, a equipe da casa teve outra boa chance aos 34 minutos: Lucas Evangelista cruzou para Sasha, mas novamente Luan apareceu bem para cortar. Aos 42, Vanderlan perdeu a bola no campo ofensivo e o Red Bull Bragantino puxou contra-ataque; Eduardo Sasha cruzou, Lomba rebateu e Vitinho quase entrou com a bola, mas a Garcia conseguiu cortar.

Antes do movimentado primeiro tempo terminar deu tempo para o Palmeiras voltar a incomodar a meta de Cleiton com um chute de longe de Fabinho que levou certo perigo.

continua após a publicidade

Segundo tempo

O Palmeiras voltou para a etapa final ainda encontrando dificuldades para marcar os velozes homens de frente do Red Bull Bragantino. Aos 2 minutos Helinho encarou Vanderlan, puxou para dentro e bateu por cima. Aos 6, Helinho cruzou para Vitinho, que escorou para fora.

Com mais volume, o time da casa voltou a finalizar aos 9 minutos, mas a conclusão de Matheus Fernandes saiu sem direção. Aos 15, Helinho cruzou sob medida para Luan Cândido, que finalizou com estilo, rente ao travessão. Para tentar fazer o Verdão acordar, aos 16 minutos Abel promoveu duas alterações: Breno Lopes por López, e Luis Guilherme por Estêvão.

Com dois minutos em campo a nova dupla mostrou serviço: Estêvão lançou López, que dominou e de direita bateu para fora. Aos 26, mais duas mexidas no Palmeiras: Richard Ríos e Gabriel Menino substituíram Caio Paulista e Fabinho, respectivamente. Nada aconteceu. Aos 37 minutos Abel Ferreira resolveu fechar de vez a casinha trocando Jhon Jhon por Murilo.

Logo depois do zagueiro entrar o Red Bull Bragantino criou boa chance: Helinho cobrou falta, Léo Ortiz subiu sozinho e escorou nas mãos de Marcelo Lomba. E quando ninguém esperava mais nada da partida o Palmeiras fez um gol. Aos 43 minutos Naves deu bom passe para Garcia que cruzou com perfeição na cabeça de López: 1 a 0.

Nos cinco minutos de acréscimo o Verdão conseguiu manter o Red Bull Bragantino distante da sua área e garantiu a vitória, que leva a equipe a 10 pontos, mantendo a liderança isolada e disparada do Grupo B do Campeonato Paulista.

Domingo (04/2) o Palmeiras enfrenta o São Paulo valendo o título da Supercopa do Brasil. O clássico será disputado no Mineirão, às 16h.

Notícias relacionadas:

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Palmeiras terá escalação diferente para jogo da Libertadores; veja possíveis novidades

2. Palmeiras tem prejuízo em março, mas segue no azul em 2024; veja números

3. Notas de Cuiabá 0 x 2 Palmeiras

4. Jornalista uruguaio crava acerto de Luciano Rodríguez com o Palmeiras

5. Chelsea estuda fazer proposta de meio bilhão por Luis Guilherme e Estêvão