Por Eduardo Luiz
24/01/2024, 23h36

Raphael Veiga (2) e Rony fizeram os gols da vitória por 3 a 2; Verdão vai a 4 pontos e assume a liderança do Grupo B do Campeonato Paulista.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Primeiro tempo

Com seis mudanças em relação ao time da estreia, o Palmeiras iniciou o jogo sendo surpreendido pela Inter de Limeira. Logo no primeiro minuto Gustavo arriscou da entrada da área, a bola desviou em Luan e quase enganou Weverton. Aos 3, Lucas Bochecha invadiu a área e rolou para trás, onde Juninho estava – o ex-Cria da Academia acertou um belo chute e fez 1 a 0.

Empurrado pela torcida, o Verdão tentou responder prontamente, mas o chute de López, aos 5 minutos, não ofereceu perigo à meta de Zé Carlos. Aos 17, num cruzamento de Marcos Rocha, o VAR enxergou uma mão de Maurício. O árbitro confirmou e marcou o pênalti, convertido por Raphael Veiga: 1 a 1.

Depois do empate o Palmeiras melhorou. Aos 29 minutos Veiga deu bom passe para López, que parou no goleiro. Aos 31, Lucas Bochecha experimentou de média distância, para fora. No lance seguinte Luis Guilherme levantou na cabeça de López, que desviou, mas Zé Carlos estava atento. Na sequência a Cria tentou resolver sozinho, mas errou o alvo por muito. Pouco depois o goleiro da equipe visitante se lesionou e precisou ser substituído.

Aos 40 minutos López aproveitou bicão da defesa, quase passou do goleiro reserva, que se recuperou na jogada dando um tapa na bola, que sobrou para Raphael Veiga, mas o meia teve o chute travado. Aos 41, Marcos Rocha ajeitou para Veiga cruzar; a bola passou por todo mundo na área e enganou Jonathan: 2 a 1.

A partida seguiu movimentada após a virada alviverde. Aos 49 minutos Bruno Rodrigues tentou passe rasteiro para López, mas o goleiro interceptou. No contra-ataque a Inter de Limeira quase empatou; o chute de Gustavo tirou tinta do travessão de Weverton.

continua após a publicidade

Segundo tempo

Sem alterações, o Palmeiras voltou para a etapa final disposto a não ser surpreendido. Aos 3 minutos López bateu colocado, mas Jonathan foi buscar. Aos 11, Veiga cobrou falta e Aníbal Moreno escorou por cima. No minuto seguinte o técnico Abel Ferreira promoveu as primeiras alterações da noite: Luis Guilherme por Caio Paulista, e Bruno Rodrigues por Breno Lopes.

Aos 18 minutos López sofreu falta praticamente sobre a risca da grande área, mas Raphael Veiga recuou para o goleiro na cobrança. No contra-ataque a Inter conseguiu um pênalti; após a defesa conseguir o desarme, Weverton quis sair jogando com Gómez mas deu um passe na fogueira para o paraguaio, que dominou mal e na sequência derrubou Gustavo. Juninho cobrou bem e decretou o empate: 2 a 2.

Após doar o gol, o Verdão foi em busca de reação. Aos 24 minutos Veiga cobrou falta e Gómez escorou rente ao travessão. Aos 26, Veiga levantou outra bola na área, desta vez em escanteio, mas López desviou por cima. Aos 30 minutos Abel trocou Veiga por Jhon Jhon, e Zé Rafael por Rony.

Aos 34 minutos Breno Lopes carregou a bola e bateu torto, sem perigo. Aos 38, Abel foi para o tudo ou nada ao trocar Gómez por Estêvão. Aos 43 minutos Marcos Rocha descolou um lançamento de 50 metros que deixou Rony em ótima condição; o camisa 10 teve calma e encobriu o goleiro para fazer 3 a 2. Golaço.

Novamente à frente no placar, desta vez o Palmeiras conseguiu segurar o resultado. Nos acréscimos ainda deu tempo de Maurício ser expulso após receber o segundo cartão amarelo por falta dura em Rony. Com a vitória o Verdão vai a 4 pontos e assume a liderança do Grupo B do Campeonato Paulista.

O Palmeiras volta a campo no domingo (28/1) para enfrentar o Santos. O primeiro clássico da temporada será disputado no Allianz Parque, às 18h.

Notícias relacionadas:

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Palmeiras terá escalação diferente para jogo da Libertadores; veja possíveis novidades

2. Palmeiras tem prejuízo em março, mas segue no azul em 2024; veja números

3. Notas de Cuiabá 0 x 2 Palmeiras

4. Jornalista uruguaio crava acerto de Luciano Rodríguez com o Palmeiras

5. Chelsea estuda fazer proposta de meio bilhão por Luis Guilherme e Estêvão