Por Eduardo Luiz
17/04/2024, 21h59

Numa Arena Barueri vazia, time de Abel Ferreira doou gol para o adversário e conheceu a primeira derrota no Brasileirão.

Palmeiras joga mal e perde em "casa" para o Internacional
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Primeiro tempo

No 4-3-3, com Lázaro formando o trio de ataque com López e Endrick, o Palmeiras iniciou o jogo enfrentando dificuldade para criar, mesma situação do Internacional. Aos 8 minutos cada time finalizou uma vez, mas sem perigo para os goleiros.

A partida era morna até que aos 19 minuto Gómez cometeu pênalti estúpido em Wesley; Borré foi para a cobrança e isolou. O lance fez o Verdão acordar. Aos 27 minutos Endrick fez bela jogada individual, tocou para Lázaro que ajeitou para Raphael Veiga balançar a rede, mas pelo lado de fora.

Aos 38 minutos Mayke recebeu de Endrick e cruzou para López, que não quis finalizar de direita e foi desarmado. Quando o Palmeiras era melhor, Piquerez perdeu a bola na defesa e Borré deixou Wesley em ótima condição; o ex-Palmeirense bateu cruzado e não comemorou: 0 a 1.

O gol desestruturou o Verdão, que escapou de levar o segundo aos 47 minutos: Renê cruzou para Borré, que escorou à direita de Weverton. Foi o último lance do morno primeiro tempo na vazia e fria Arena Barueri.

continua após a publicidade

Segundo tempo

Sem alterações, o Palmeiras voltou para a etapa final apostando na mudança de atitude. Aos 4 minutos Aníbal Moreno bateu colocado e o goleiro defendeu. Aos 6, Raphael Veiga cobrou falta e López escorou para fora. Aos 9, Moreno voltou a tentar da entrada da área, mas Vitão bloqueou.

Aos 10 minutos Piquerez tentou se redimir da falha no gol e cruzou sob medida para Endrick, que finalizou mal. Como o gol de empate não saiu, aos 18 minutos o técnico Abel Ferreira trocou Lázaro por Rony, e Richard Ríos por Gabriel Menino. As mexidas pioraram o time. Aos 22 minutos López bateu de fora da área, por cima.

Jogando por uma bola para matar o jogo, o Internacional teve a chance aos 25 minutos: Bustus cruzou e Murilo quase fez contra na tentativa de cortar. Aos 27, Abel promoveu mais duas alterações: Mayke por Marcos Rocha, e López por Estêvão. Aos 31 minutos Estêvão chutou por cima.

A última alteração a que Abel tinha direito foi queimada aos 34 minutos: Raphael Veiga deu lugar a Rômulo. Aos 36, Estêvão sofreu falta na entrada da área e ele mesmo cobrou, mas carimbou a barreira. Aos 42, Rony levantou na área, Endrick fez a casquinha e Vitão resvalou; o escanteio foi sonegado pela arbitragem.

Nos 7 minutos de acréscimo o Verdão rondou a área mas o que de melhor conseguiu foi uma finalização de bicicleta de Rony que o goleiro defendeu, mas se a bola entrasse seria anulado por impedimento. Com a derrota o Palmeiras permanece com 3 pontos e fica na parte de baixo da tabela.

O Palmeiras volta a campo no domingo, às 16h, para enfrentar o Flamengo, no Allianz Parque.

Notícias relacionadas:

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de São Paulo 0 x 0 Palmeiras

2. John Textor disse que tentou “roubar” Abel Ferreira do Palmeiras

3. Palmeiras fará reunião por Luciano Rodríguez, informa jornalista uruguaio

4. Destaque do Del Valle se rende ao Palmeiras: “Rival mais difícil da Libertadores”

5. Perto de mais R$ R$ 13,7 milhões, veja quanto a venda de Endrick já rendeu em metas